terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Células-tronco obtidas de células adultas esvaziam argumentos anti-vida

Induced Plupripotent Stem Cells São já cinco, ao menos, as equipes de pesquisa nacionais que desenvolveram com sucesso projetos com células-tronco de pluripotência induzida (iPS, do inglês induced pluripotent stem cells).

Estas são idênticas às células-tronco embrionárias, mas não são tiradas de embriões, dispensando a destruição de vidas.

O fato é alvissareiro, pois torna inteiramente injustificável a eliminação de vidas.

Martin Hernan BonaminoStevens Kastrup RehenO grupo dos cientistas Stevens Kastrup Rehen, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ e Martin Bonamino, da Divisão de Medicina Experimental do Instituto Nacional de Câncer (Inca) saiu na frente.

Mas, a equipe do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP produziu células iPS humanas em novembro e não fica atrás.

Os dois grupos usam basicamente a mesma técnica: reprogramam geneticamente células adultas introduzindo genes com características embrionárias. Estes genes, inoculados por meio de vetores virais, remodelam as células de maneira a voltar ao seu estado indiferenciado e pluripotente, como são as células de um embrião.

Simpósio Internacional sobre iPS em Kioto, Japão, 2008Dessa maneira, o Brasil assume uma posição de primeira linha nos experimentos com células pluripotentes induzidas. Estes estudos estão sendo realizados nos países mais avançados.

Simpósio Internacional sobre iPS em Kioto, Japão, 2008

No Instituto de Biociências da USP, em São Paulo, a cientista Lygia da Veiga sublinha que “com vontade política de incentivo à pesquisa, a ciência brasileira avança”.

Ótimo!

Junying Yu cientista da Universidade de Wisconsin trabalha em iPSO problema é que por detrás dos que querem destruir vidas com o pretexto de benefícios para a saúde dos vivos, há uma filosofia anti-vida.

E se essa filosofia anti-vida fica sem este pretexto, voltará com outro.

Junying Yu cientista da Universidade de Wisconsin trabalha em iPS
Até poderá tentar menosprezar o feito, ou pressionar o governo para que não favoreça estes excelentes progressos.

Isso não é ciência, nem verdadeira medicina.

Agindo segundo a ciência e a medicina, os cientistas brasileiros estão de parabéns!

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.