domingo, 19 de setembro de 2010

Palmada nos filhos não pode; machadada na família pode!

A maioria dos brasileiros já levou palmadinha dos pais, já deu nos filhos e é contra o projeto de lei federal que proíbe palmada, beliscões e castigos físicos em crianças, segundo pesquisa Datafolha.

É contra o projeto 54% dos 10.905 entrevistados. 36% é a favor.

Arrepia aos brasileiros a invasão do espaço privado “da casa” pelo Estado que passaria a interferir em fatos ínfimos e muito íntimos da vida do lar.

“Tomei poucas palmadas e foram bem dadas. Na hora, senti que era um castigo. Agora só tenho razões para dizer quão certa minha mãe estava”, disse José Gregori, 80, figura ligada à defesa dos direitos humanos.

O jogador William, 33, capitão do Corinthians confirma: “Levei palmada e apanhei com vara de árvore. Me ajudou a saber os limites”.

“Tenho 70 anos e seis irmãos. Apanhei quando criança. Meus pais sabiam por que batiam e nós sabíamos por que apanhávamos. Nenhum de nós foi lesionado física ou mentalmente. Igual-mente, nenhum de nós foi bandido, cheirador de pó, fumante de maconha ou de crack. Vêm agora “doutores”, psicólogos e outros, inventar uma nova educação, ou melhor, subverter a educação. Assiste-se à derrocada da educação em nome de uma modernidade bestial e grosseira, sem freios e sem respeito”, escreveu o leitor Mauricio Alves, de Vila Velha, ES, para a “Folha de S.Paulo”.

Porém para o radicalismo do PNDH-3, nenhum destes argumentos de bom senso têm valor.

Em nome dos “Direitos Humanos” como ele os entende não pode haver a maternal ou paternal palmadinha, mas o Estado ‒ esse sim ‒ pode interferir não seio da família dando-lhe machadadas como a planejada proibição.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

4 comentários:

  1. Amor é incompatível com violência, e quem bate em criança é COVARDE e sente ÓDIO dos seus filhos!!!!

    Será que o cristão sabe mesmo o significado da palavra COMPAIXÃO??

    Cristãos, saiam do nosso caminho!!! Esses seus valores medievais e ultrapassados já causaram danos demais ao mundo!!!

    E você não vai publicar este comentário porque também é COVARDE e só está comprometido e disseminar esta tuda visão extramamente ultrapassada e restrita da realidade!!!

    Esse seu blogue não acrescenta nada de positivo para a humidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha este anônimo destilando toda sua ignorância em favor do banditismo caseira onde pais viram reféns de filhos mal educados por uma psicologia furada.

    Viva a ignorância!

    ResponderExcluir
  3. O Bruno (aquele goleiro do flamengo que matou a ex namorada) também apanhou muito da avó dele, e olha no que deu...

    ResponderExcluir
  4. O problema maior não é a palmada em si, mas sim o que evoluir dela. Na Noruega, Finlandia, Alemanha, França, entre outros países, é proibido o uso da palmada como castigo físico, e a taxa de criminosos nesses países são bem inferiores​ em relação ao Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.