domingo, 5 de setembro de 2010

Maioria é contra o aborto no Ceará

Fortaleza, vista aérea


Mais uma prova de que o PNDH3 está contra os desejos da população brasileira.

No que depender da maioria dos cearenses, os projetos que despenalizam o aborto e destroem a família tradicional, e que estão embutidos no PNDH3, devem ir para o cesto de lixo.

Nada menos que 70% dos cearenses ouvidos pela pesquisa Datafolha para o jornal “O POVO”, de Fortaleza, querem que a lei sobre aborto permaneça como está, opondo-se a propostas de descriminalizar a prática, como já chegou a apregoar até o ministro da Saúde, José Temporão.

Ministro da Saúde, José Temporão
Empossado como Ministro da Saúde em 2007, no segundo mandato do governo Lula, Temporão defendeu a posição de que “o aborto é uma questão de saúde pública”, como se matar inocentes no seio materno pudesse afetar a saúde do povo.

Suas declarações causaram indignação na sociedade brasileira, e mesmo de sua própria mãe, descrita por ele como sendo uma católica muito devota.

Em artigo estampado pelo jornal “O POVO” (28-8-2010), a articulista Gisele Dutra comenta os resultados da pesquisa.

Brasão de Fortaleza
“No Ceará, apenas 12% dos entrevistados acham que a prática deve deixar de ser crime em qualquer caso” ressaltando que a rejeição ao aborto está geralmente ligada a motivações religiosas e, por isso mesmo, causa divergências.

A pesquisa também tratou da união entre pessoas de mesmo sexo, o que foi visto com simpatia por apenas 26% dos cearenses ouvidos, enquanto 57% se disseram contrários a esta forma de união. Houve 15% dos entrevistados que se mostraram indiferentes.

A pesquisa ouviu 937 cearenses, com 16 anos ou mais, nos dias 24 e 25 de agosto últimos, em 41 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Um comentário:

  1. José Augusto Araújo dos Santos7 de setembro de 2010 às 12:43

    Caríssimos irmãos em Cristo,

    Louvo a Deus Nosso Senhor pelo vosso trabalho, e aproveito para partilhar convosco um trabalho sobre o aborto, que publiquei no meu blog. Não me identifico como autor, no entanto um ou outro artigo assino como José Augusto Santos, o que dará a entender aos leitores que se trata apenas de algum colaborador do blog...

    Pode o referido trabalho ser visto em: www.ideias-positivas.blogspot.com

    Espero que seja do9 vosso agrado.

    Um abraço em Cristo,

    José Augusto Araújo dos Santos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.