terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maioria de adolescentes americanos é virgem por razões religiosas

Estudo da agência do governo americano Center for Disease Control and Prevention detectou que entre 2006 e 2008, 58% das moças e 57% dos rapazes de entre 15 e 19 anos se declaram virgens, noticiou EWTN News. Os números são basicamente os mesmos de análoga pesquisa efetivada em 2002.

A principal razão aduzida pelos jovens para se abster de relações sexuais pré-conjugais foi porque essas vão “contra a religião ou a moral”. 41% das moças e 35% dos rapazes deram essa resposta.

Uma larga maioria (76% das moças e 79% dos moços) dos adolescentes declarou que não mantivera relações sexuais no mês anterior ao inquérito. O relatório é de junho de 2010 e leva o título “Teenagers in the United States: Sexual Activity, Contraceptive Use, and Childbearing.”

O relatório patenteou que políticas imorais e anti-vida para a juventude promovidas por organizações tipo Planned Parenthood estão desconectadas da realidade. Elas, mais bem, procuram “afastar os jovens da moralidade e da influência religiosa” sob pretexto de “educação sexual”.

A proporção de adolescentes que perderam a virgindade atingiu um máximo em 1988 e desde então vem diminuindo. A influência de Maio de 68 e a falsa impressão que a Igreja Católica aprovaria os desregramentos morais em decorrência do Vaticano II atingiu seu auge naquela data.

Porém, hoje os velhos hippies não tem quase seguidores e os seminários “progressistas” fecharam ou estão desertos.

O relatório é mais uma constatação de uma imensa virada que acontece em largos setores da juventude rumo ao conservadorismo, a família, a moral e a ortodoxia religiosa.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog ele converge com meu ponto de vista moral e religioso.Alem do blog citado estou editando:
    http://caminho-franciscano.blogspot.com/
    http://carisma.franciscano.zip.net
    http://aldeia.mundus.zip.net
    http://painel-mundus777.blogspot.com/
    http://anunciar-evangelion.blogspot.com/

    http://aldeia-mundus777.blogspot.com/ (NOVO)

    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabens pelo seu blog...realmente tudo o que voce tem escrito aqui e a pura verdade. Sou evangelica e morei 15 anos nos Estados Unidos. Uma vez por ano, os adolescentes que se decidiam a continuar virgens ate o casamento (rapazes e mocas) fazem um curso que na minha igreja e chamado de "God's Romance"... a cada ano aumenta o numero de jovens que fazem esta promessa.
    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
    Provérbios 22:6

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.