domingo, 29 de julho de 2007

Garantia legal para os nascituros nos EUA


Nos EUA, o ser humano que está para nascer passa a ter todos os direitos legais, qualquer que seja o seu nível de desenvolvimento. Em virtude de lei federal, assinada pelo presidente George W. Bush, quem causar a morte ou lesões a uma criança no seio materno será indiciado por um delito especial. A nova lei não abole o aborto, mas introduz um princípio jurídico que, se for levado ao seu pleno desenvolvimento natural, porá fim ao massacre de inocentes.

O Partido Democrata se opôs à nova norma, porque ela põe em risco a lei do aborto, pelo fato de dar personalidade jurídica ao feto. Assim, o candidato presidencial John Kerry votou contra. O vice-presidente da Academia Pontifícia pela vida, D. Elio Sgreccia, afirmou pela Rádio Vaticana que a nova lei “é um fato jurídico e eticamente muito relevante”, porque a criança que vai nascer passa a ser reconhecida como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.