domingo, 29 de julho de 2007

Jovens são mais anti-abortistas do que os adultos


Pesquisa realizada pelo instituto Gallup revelou que a maioria dos adolescentes nos Estados Unidos considera o aborto inaceitável. 72% destes afirmam que ele é moralmente incorreto. E 32% de todos os consultados desejam que o aborto seja considerado ilegal, em qualquer circunstância.

Em sentido contrário, outra sondagem mostrou que só 17% dos adultos apóiam a proibição do aborto. E que 55% o aprovam em certas circunstâncias, e 26% concordam com sua legalização.

Verifica-se nessas porcentagens uma inversão surpreendente, em comparação às dos anos 70. Naquela época, a juventude encaminhava-se para o hippismo, a droga e a anarquia sexual. Hoje os hippies envelheceram, embora continuem imorais, e os jovens tendem para o conservadorismo e a prática da moral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.