domingo, 29 de julho de 2007

Vírus da AIDS, flagelo de países da ex-União Soviética


A população russa, que vinha diminuindo de um milhão de pessoas por ano, acelerará o seu minguamento por causa da difusão da AIDS. A conclusão é do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Análoga ameaça paira sobre os países do Leste Europeu, que estão à beira de uma "epidemia generalizada". A Rússia é seguida de perto pela Letônia, Ucrânia e Estônia. Em conseqüência, o próprio progresso econômico está ameaçado por falta de braços.

Segundo a ONUSida, organismo para combate à terrível epidemia, nos países da ex-URSS já há 1,8 milhão de soropositivos. Somente superam tal cifra as regiões africanas e do Caribe mais atingidas por essa moléstia, ligada ao vício da impureza. Segundo o Banco Mundial, numa visão otimista, no ano 2020 haverá na Rússia 5,4 milhões de soropositivos. E, numa visão pessimista, os infectados serão 14,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.