quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Basílica Vaticana: comunhão sacrílega para ativista do massacre dos inocentes

Nancy Pelosi pregadora da cultura da morte dos inocentes
Nancy Pelosi pregadora da cultura da morte dos inocentes
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






A ardida militante pelo massacre dos inocentes, a deputada democrata e porta-voz de seu partido no Congresso americano Nancy Pelosi comungou durante uma missa presidida pelo Papa Francisco desde um troneto.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA fora proibida de receber a comunhão na arquidiocese por seu apoio declarado ao direito ao aborto, por Mons. Salvatore Cordileone, arcebispo de São Francisco, diocese de origem de Pelosi, lembrou o site progressista “Crux”.

Pelosi foi admitida à liturgia da festa de São Pedro e São Paulo na Basílica de São Pedro.

Um dos sacerdotes celebrantes no lugar do Papa Francisco com problemas no joelho, lhe deu a Eucaristia como se São Paulo não tivesse ensinado “aquele que come e bebe sem discernir o Corpo come e bebe sua própria condenação” (1Cor 11,27-29).

O arcebispo de São Francisco, Mons. Cordileone comunicou sua decisão de impedi-la de receber a comunhão escrevendo:

“Depois de inúmeras tentativas de falar com ela para ajudá-la a entender o grave mal que está cometendo, o escândalo que está causando e o perigo alma que ela está arriscando, eu determinei que chegou ao ponto em que eu devo fazer uma declaração de que ela não é admitida na Sagrada Comunhão a menos e até que ela repudie publicamente seu apoio aos 'direitos' ao aborto e confesse e receba a absolvição por sua cooperação em este mal no sacramento da penitência”.

Papa Francisco e Nancy Pelosi previamente à comunhão sacrílega na missa de São Pedro e São Paulo, na Basílica Vaticana
Papa Francisco e Nancy Pelosi previamente à comunhão sacrílega
na missa de São Pedro e São Paulo, na Basílica Vaticana
A democrata da Califórnia tirou o corpo na época, dizendo que ela vem de uma família grande com muitos membros que se opõem ao aborto, mas no continuou promovendo o massacre dos inocentes e até ofendeu ao arcebispo acrescentando a bandeira da agenda LGBT:

“Respeito a opinião das pessoas sobre isso. Mas eu não respeito a gente impingindo isso aos outros. Nosso arcebispo tem sido veementemente contra os direitos LGBTQ. Na verdade, ele liderou uma iniciativa nas urnas na Califórnia.”

Pelosi também disse que as mulheres e as famílias precisam saber que isso é mais do que aborto: “Essas mesmas pessoas são contra a contracepção, o planejamento familiar, a fertilização in vitro. É uma coisa geral e eles usam o aborto como a proa para isso.”

Bispos dos EUA apoiaram publicamente a decisão de Dom Cordileone e outros estenderam a proibição de Pelosi receber a comunhão em suas dioceses.

Então, nenhum deles foi escolhido pelo Papa para cardeal no próximo consistório, considerando que o próprio arcebispo de São Francisco, tradicionalmente é elevado ao cardinalato.

Nancy Pelosi na missa São Pedro e São Paulo na basílica vaticana toma ares de inocência fingida
Nancy Pelosi na missa São Pedro e São Paulo na basílica vaticana
toma ares de inocência fingida
Muito pelo contrário, foi escolhido Dom Robert McElroy, bispo de San Diego, que é um dos prelados americanos que mais tem defendido dar comunhão a políticos católicos pró-aborto, registrou “Infocatólica”.

O Papa Francisco em 2021, em seu retorno a Roma da Eslováquia chegou a dizer que a Eucaristia é para aqueles que estão “na comunidade” e os políticos que apoiam o aborto estão “fora da comunidade”.

Mas quando a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA reunida se inclinou a promover uma pastoral contra dar a comunhão a políticos abortistas.

Essa incluiria ao presidente Biden e à própria Pelosi.

Porém, o cardeal Luis Ladaria, chefe do escritório de doutrina do Vaticano, os dissuadiu dessa única pastoral canonicamente legítima pela vida alegando, como representante do Papa Francisco, que poderia ser “uma fonte de discórdia em vez de unidade dentro do episcopado e a maior igreja nos Estados Unidos”.

Pelosi se dirige à profanação
Pelosi se dirige à profanação
Durante a homilia, o Papa Francisco teve palavras escorregadias e disse que a Igreja Católica deve ser um lugar onde “todos possam se sentir acolhidos e acompanhados”.

Na Basílica de São Pedro, Pelosi foi recebida pelo Papa Francisco antes da missa e recebeu uma bênção, de acordo com um dos participantes da missa, acrescentou “Clarín”.

O presidente Joe Biden, outro católico que apoia o direito ao aborto, contou após uma audiência com Francisco no ano passado que o pontífice lhe disse para continuar recebendo o sacramento.

Mais tarde, Biden recebeu a comunhão durante uma missa em uma igreja em Roma que está sob a autoridade do papa, que também atua como bispo de Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.