terça-feira, 2 de junho de 2009

Células-tronco embrionárias geram tumores em criança


A tentativa de usar células-tronco sacrificando embriões produziu sinistro efeito numa criança, informou a revista médica PLoS Medicine. A identidade da criança, obviamente não foi divulgada. Os perigos são notórios para os cientistas, mas a propaganda faz acreditar que esse monstruoso procedimento é uma panacéia.

Os pais do menino caíram na sedução da propaganda. Eles aprovaram que um hospital de Moscou injetasse células-tronco embrionárias no cérebro e no fluido da espinha dorsal da criança que sofria de uma rara doença: a ataxia telangiectasia, ou A-T. Degeneration.

As células-tronco embrionárias provinham de diferentes embriões sacrificados. Quatro anos depois médicos do Centro Médico Sheba, em Tel Aviv, constataram na criança múltiplos tumores e retiraram dois [foto]. Estavam nos mesmos lugares onde haviam sido ministradas as injeções de células-tronco. O DNA dos tumores pertencia a pelos menos duas pessoas diferentes, inclusive de uma mulher, sugerindo que provinham das células-tronco embrionárias inoculadas.

O uso destas células é intrinsecamente imoral, pois importa em sacrificar vidas humanas. Além do mais, o método acarreta muitos riscos, é tecnicamente superado e ficou dispensável. Hoje pode se obter células-tronco a partir de células adultas, com a vantagem extra de não apresentarem os riscos grotescos do uso de células-tronco embrionárias.

A revista Public Library of Science Medicine descreveu o assustador resultado como alerta para médicos e pacientes. Porém, logo depois, o presidente Obama liberou verbas federais para essa perigosa e amoral tecnologia, sendo muito aplaudido pela imprensa esquerdista e sensacionalista.

Um obscuro desígnio ‒ medularmente ateu, aliás ‒, subjaz na tentativa de canibalizar embriões como se fossem máquinas em desuso.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

4 comentários:

  1. Estou buscando formar opinião sobre as células -tronco embrionárias... O embrião realmente é uma vida, pois houve a fecundação, mesmo que tenha sido feita em laboratório, mas eu li em artigo científico que essas células não teriam capacidade de se desenvolver no útero para gerar vida, por isso são descartadas e podem ser usadas para fins científicos. Eu agradeço a critica de vcs, pois estou pesquisando diferentes pontos de vista... Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Sou muito jovem para ter uma opinião completamente formada sobre o assunto.Mas o pouco que sei é que até agora esse tipo de celula é usada para bens ciéntificos e o seu unico defeito é serem descartadas quando perdem a validade de uso.
    O caso dessa criança é muito rara quando assunto é esse.
    Como disse anteriormente,sei muito pouco sobre o assunto,o que sei é o que estudo em sala de aula e gostaria de saber mais para poder criticar com uma base mais estruturada.
    Quero saber também sobre a questão religiosa no assunto,quero ouvir os dois lados da questão.
    ass:Hirlana.

    ResponderExcluir
  3. realmente precisamos entender os dois lados,para assim poder formar nossas opinioes...tambem procuro diferentes pontos de vista!(alguem de opiniao formada de ambas as partes)ass:carolina x.

    ResponderExcluir
  4. conheco uma pessoa assim.
    uma pessoa diferente porem que temos cuidado

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.