quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Coragem de jovem proibida de usar o anel da castidade


Lydia Playfoot, 16, de West Sussex, Inglaterra, foi proibida de usar na escola o anel da castidade, símbolo da vontade de se conservar pura até o casamento. Ela recorreu à Justiça. Seu advogado aduziu a Lei dos Direitos Humanos e a liberdade de consciência e religião. E numa era em que tudo é permitido na escola, a Corte de Apelações voltou a emitir uma proibição seletiva contra Lydia. Ela disse no juízo que “a verdadeira razão pela extrema hostilidade contra o uso do Silver Ring Thing (o anel da pureza) é o desgosto diante da mensagem de contenção sexual do anel contrária à cultura dominante e à política do governo”, que na Inglaterra é socialista. Foi uma cena que lembra as perseguições contra os primeiros cristãos. LEIA MAIS.

4 comentários:

  1. aqui se pode ver a verdadeira coragem de uma jovem casta... que o jovem (homem) tabém possa fazer o mesmo.

    Olga teixeira

    ResponderExcluir
  2. eu tambem vou esperar mais um por=uco ainda não estou pronta

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe que mais e mais jovens tomem essa consciência e respeitem seu corpo templo do Espírito Santo, lembrando que existe um tempo pra cada coisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguns jovens homens também usam, eu por exemplo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.