terça-feira, 19 de novembro de 2013

“Demência digital” alarma Coréia do Sul e Alemanha

Aumento da 'demência digital' entre os jovens preocupa médicos da Coreia do Sul
Aumento da 'demência digital' entre os jovens preocupa médicos da Coreia do Sul
A Coreia do Sul é um dos países mais conectados digitalmente no mundo, mas desde 1990 vem registrando o crescimento do problema da “adicção à Internet” entre adultos e jovens, escreveu o “The Telegraph”.

Essa adicção está evoluindo para o que os sul-coreanos chamam de “demência digital”. O termo designa uma deterioração das capacidades cognitivas que antes só se viam em pessoas que sofreram graves lesões no crânio ou doenças psiquiátricas.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gigantismo da comunicação: xeque às liberdades!

Karsten Gerloff:
presidente da Fundação de Software Libre de Europa

O presidente da Fundação de Software Libre de Europa (FSFE), Karsten Gerloff, afirmou que o Facebook desaparecerá em apenas três anos, à medida que as pessoas perceberem que seus dados estão sendo entregues aos serviços secretos dos governos, informou “La Vanguardia”.

Essa perspectiva não é só a do Facebook, mas também de outros gigantes do mundo virtual, como Google e Microsoft, explicou Gerloff.

O especialista falou no 21º Euskal Encounter, em Bilbao, Espanha, que reúne milhares de empresários das novas tecnologias, amantes dos videojogos e público em geral.

Na perspectiva do perito alemão, a queda do Facebook se anuncia como muito rápida, resultante de “uma lei matemática. Aconteceu com MySpace e voltará a acontecer”, disse.

Segundo Gerloff, o problema é que para esses gigantes informáticos “nós somos produtos”. “Sem nenhum aviso prévio, roubam nossa informação. Nós não só lhes fornecemos dados, mas lhes concedemos nossa confiança, porque acreditamos que vão proteger nossa privacidade”, acrescentou.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Europa: países em extinção?

Casa abandonada em Berlim
Casa abandonada em Berlim

A população alemã está encolhendo e as prefeituras se esforçam para ocultar o dramático minguamento, escreveu reportagem do “The New York Times”.

Na zona rural pode se encontrar filas de cassas vazias, quintais cobertos de mato, janelas fechadas com tábuas e sistemas de esgoto estragados por falta de uso.

Nas cidades, os operários envelhecem e as linhas de montagem reduzem ao mínimo as tarefas corporais, pois não há substitutos capacitados.

Esta diminuição silenciosa, ao longo do tempo é mais danosa e profunda que a guerra de extermínio dos cristãos tocada no Oriente pelos seguidores do Corão.

Segundo o último censo, a Alemanha perdeu 1,5 milhão de habitantes.

Em 2060 a população poderá ter encolhido mais 19%, caindo para 66 milhões.

A Alemanha elevou a idade de aposentadoria de 65 para 67 anos. Mais isso não resolve o problema de fundo.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

“É engraçado, o Facebook banca de rede social, mas na prática estamos nos desconectando”,
“É engraçado, o Facebook banca de rede social,
mas na prática estamos nos desconectando”,

A cadeia de TV CNN, edição em espanhol, convidou seus leitores a contar por que estão saindo do Facebook.

O caderno feminino do jornal “Clarin”, de Buenos Aires, resumiu as cinco principais respostas:


1. Perda de comunicação com parentes e amigos reais

“Nós sacrificamos a conversação trocando-a pela mera conexão. Em casa, as famílias podem estar reunidas, mas cada um fica mandando mensagens e lendo e-mails. Os executivos mandam mensagens durante reuniões da diretoria. Mandamos mensagens, fazemos compras além de entrar no Facebook durante as aulas e quando saímos com alguém”, resumiu a psicóloga Sherry Turkle.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A eutanásia de recém-nascidos na Holanda abre nova fase na luta contra o aborto


Mathias von Gersdorff 
Sem dúvida foi chocante e indignante a notícia sobre a planejada legalização da matança de recém-nascidos doentes na Holanda. A introdução da eutanásia para neonatos está abrindo uma fase completamente nova na luta pelo direito à vida.

A partir de agora será possível matar recém-nascidos, evidentemente sem a sua anuência.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Japão: viciados na Internet precisam voltar à realidade

Mais de 500 mil jovens estariam atingidos pela patologia digital
Mais de 500 mil jovens estariam atingidos pela patologia digital
O Japão planeja introduzir campos dirigidos por especialistas na educação para auxiliar os jovens escravizados pelo mundo “online”.

O programa atenderá mais de 500 mil adolescentes entre 12 e 18 anos, mas o Ministério de Educação acha difícil definir números em decorrência da expansão e da novidade patológica.

“É cada vez mais e mais um problema”, disse Akifumi Sekine, porta-voz do Ministério, ao The Daily Telegraph.

E prosseguiu firmando existir nas escolas japonesas por volta de 520.000 crianças comprometidas, mas este número cresce a cada dia e poderá haver muitos mais casos, pois ainda não foi dada a volta no problema.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O quê explica o entusiasmo que houve pelo nascimento do bebê real inglês?

Primeira foto oficial do pequeno príncipe
Primeira foto oficial do pequeno príncipe
O nascimento do filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton desencadeou uma onda de alegria e simpatia no mundo inteiro.

Passado o primeiro momento, a reflexão sobre o acontecimento provoca surpresos e admirados comentários.

“O porvir da dinastia Windsor está garantido”: a manchete não foi de um jornal sério, mas do tabloide “The Sun”, o qual percebeu que seus leitores, inclusive os republicanos, se regozijavam de forma esmagadora com a feliz notícia para a monarquia.

Sociólogos, peritos e comentaristas ‘progressistas’ queimam os neurônios tentando “explicar a enorme popularidade da família real britânica” – comentou o jornal progressista e socialista francês “Le Monde”.

As pesquisas apontam o príncipe William, o feliz pai, como mais popular do que a rainha, cujo índice de aprovação superou 90% durante o Jubileu de Diamante em 2012. Só 17% dos interrogados se disseram abertamente republicanos, mas muitos deles partilhavam a emoção e o entusiasmo pelo bebê real.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A pressão popular acaba com “Ciclo Rosa” em Universidade Católica

Agressividade anticristã da agenda homossexual atinge paroxismos
"A única igreja que ilumina é a que queima".
Agressividade anticristã atinge paroxismos
O Cardeal arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar, o Núncio Apostólico na Colômbia, Mons. Ettore Balestrero, o Pe. Adolfo Nicolás, Preposto Geral dos Jesuítas, e o Pe. Francisco De Roux, Provincial dos Jesuítas na Colômbia decidiam vetar o escandaloso “Ciclo Rosa Acadêmico” na Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, noticiou a agência “Infocatólica”.

Esse “Ciclo” foi recebido como um acinte contra a catolicidade dos colombianos e dos estudantes que frequentam essa Universidade para receber formação de acordo com a doutrina católica.

domingo, 29 de setembro de 2013

Brasil: jovens cristãos perseguidos pelo Islã pedem asilo

Semana Santa em Islamabad, Paquistão
O sonho do avô – que vive em país muçulmano – de algum dia ver o papa foi realizado pelo neto A., de 24 anos, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Ele é um dos 40 peregrinos de países onde há perseguição religiosa e conflitos armados que estão pedindo asilo ao governo brasileiro.

A. foi jurado de morte só por participar do evento. Por isso, ele não quer ir embora.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mais martírios de católicos na Síria


Verdadeiros martírios de católicos em mãos de fundamentalistas islâmicos aconteceram em Maalula, aldeia situada ao norte de Damasco, na Síria.

O testemunho de uma mulher católica, cujo nome é preservado no anonimato por razões de segurança, permitiu à agencia vaticana Fides reconstituir detalhadamente o martírio.

No dia 7 de setembro, os seguidores de Maomé foram violando casas dos católicos: destruíam imagens religiosas, objetos familiares e semeavam o terror.

Numa casa estavam os católicos Mikhael Taalab, seu sobrinho Antoun Taalab e seu neto Sarkis el Zakhm, além da mulher A., única sobrevivente.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Só 600 “casamentos” homossexuais em três meses na França desanima socialistas

Ministro Peillon: leis como as de “casamento” homossexual
visam enxotar o catolicismo
Passados três meses da entrada em vigor da lei que legalizou o casamento homossexual, apenas 600 “casamentos” foram realizados em toda a França, segundo dados das 50 maiores cidades do país, informou a rádio pública France Inter.

Desde o primeiro “casamento” sodomita celebrado em Montpellier com grande espalhafato midiático, 596 uniões semelhantes aconteceram em todo o país.

O número corresponde a apenas 1% dos casamentos registrados no período, acrescentou a rádio.

O jornal Le Monde acha que os homossexuais franceses estão intimidados pelas gigantescas manifestações populares contra esse “casamento”.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Para nobre, governo que impôs o “casamento” homossexual prolonga o Terror da Revolução Francesa

Pierre-Louis de La Rochefoucauld, duque de Estissac,
e sua esposa a duquesa Sabine
Pierre-Louis de La Rochefoucauld, duque de Estissac, declarou ao jornal irlandês “The Irish Times”, que ele não comemora o aniversário da queda Bastilha, fato revolucionário que marcou o inicio da derrocada da monarquia na França.

O duque afirma que são muitos os nobres franceses que assumiram essa posição, e que o socialismo ovante do presidente François Hollande os vem reforçando nessa recusa.

“Na Revolução Francesa nós tínhamos que fugir, nos esconder ou sermos mortos”, explica. No dia da Bastilha, há 224 anos, seu antepassado François Alexandre Frédéric de La Rochefoucauld foi interrogado pelo decadente rei Luis XVI se havia uma revolta em Paris.

E ele respondeu com uma frase célebre: “Não, majestade. Não é uma revolta, é uma revolução”.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Religião, prole numerosa e bem-estar versus poucos filhos e crise econômica

Os mansos possuirão a terra” também num sentido especial, contido em relatório do “U.S. Fertility Forecast” e divulgado pelo site “Demographic Intelligence” de Charlottesville, EUA.

O relatório aponta que as mulheres que frequentam regularmente os ofícios religiosos têm em geral famílias mais numerosas que as que não frequentam.
“Nós ficamos surpresos quando verificamos em diversos grupos sociais que a decisão de ter mais filhos depende de outros fatores que não são de ordem econômica ... então nós começamos a estudar esses grupos”, explicou Sam Sturgeon, dos Centros de Controle das Doenças (CDC), que também reúne estatísticas sobre a fertilidade nos EUA, informou a agência “LifeSiteNews”.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ministro francês: Estado laico ensina uma nova religião que bane a Igreja Católica

Vincent Peillon: revolução moral laicista exige acabar com a Igreja
A polêmica na França sobre o “casamento” homossexual contribuiu para desvendar o pensamento oculto de inimigos da Igreja Católica.

Por exemplo, Vincent Peillon, ministro de Educação, explicitou o ódio de fundo anticatólico – diríamos satânico – do laicismo de Estado.

Em entrevista (ver vídeo embaixo) deixou claro esse fundo com palavras que dispensam comentários:

“Não se pode fazer uma revolução que consista unicamente em realizações materiais; é necessário fazê-la nos espíritos.

“Ora, até agora foi feita uma revolução essencialmente política, mas não a revolução moral e espiritual.

“Portanto, deixamos à Igreja Católica o controle da moral e do espiritual. Agora é preciso substituir isso [...].

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Texas aprova uma das leis mais restritivas ao aborto nos EUA

Governador de Texas sanciona a lei mais restritiva ao aborto dos EUA
Rick Perry, governador do Estado de Texas – o terceiro mais importante dos EUA – assinou uma lei que exige a presença de um médico registrado no hospital durante o aborto, que os abortos só sejam praticados em instalações médicas capazes de realizar hospitalizações, e proíbe os abortos após 20 semanas de gravidez, noticiou o jornal “La Presse” do Canadá.

O aborto foi aprovado nos EUA por uma decisão iníqua da Suprema Corte que os Estados não podem contradizer, mas a cujo respeito podem baixar normas prudenciais.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Países africanos recusam a agenda homossexual porque acreditam em Deus


Em mais uma viagem pela África, o presidente americano Barack Hussein Obama voltou a verberar os países que o acolheram, mas não aceitam o “casamento” homossexual, informou a agência LifeSiteNews.

Obama se engajou na promoção da agenda homossexual numa viagem onde levava US$ 100 milhões para seduzir o continente africano.

Nos discursos, como de costume, Obama disse que respeitava a fé das pessoas, etc. acrescentando que a igualdade da família homossexual e tradicional é “um princípio que acho que deve se aplicar universalmente”.

Numa clave mais composta, William Ruto, Presidente do Quênia lhe respondeu durante uma Missa de domingo na igreja católica de São Gabriel em Maili Kumi.

Ele mostrou-se muito agradecido pelas contribuições econômicas dos EUA que foram tão benéficas para o Quênia, mas, esclareceu a respeito do problema moral que seu país está empenhado em defender a família segundo os ensinamentos da Escritura.

domingo, 11 de agosto de 2013

Católicos franceses pedem a seus bispos que abandonem letargia danosa

'Veilleurs debout' na Place Vendôme diante do Ministério da Justiça, de Mme Taubira,  promotora da lei de "casamento igualitário" ou "casamento homossexual"
'Veilleurs debout' na Place Vendôme diante do Ministério da Justiça, de Mme Taubira,
promotora da lei de "casamento igualitário" ou "casamento homossexual"
A polêmica originada pelo “casamento” homossexual aprovado na França está longe de ter concluído.

Católicos franceses estão multiplicando vigílias diurnas e noturnas em locais públicos para protestar contra essa lei.

Entre os locais públicos escolhidos figura a sede da Conferência dos Bispos da França – CEF, em Paris, hoje presidida pelo arcebispo de Marselha, Mons. Pontier.

Os católicos fazem a vigília segundo o estilo dos veilleurs debout [vigilantes de pé]. Eles ficam de pé, porém separados.

Desta maneira, a polícia não tem como alegar pretextos para prendê-los ou praticar violências, aliás já já tentadas em alguns locais.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fiasco do “Salão do ‘casamento’ homossexual” em Paris

Corredores vazios no 1º Salão do 'casamento' homossexual
Corredores vazios no 1º Salão do 'casamento' homossexual
Estavam previstos champanhe, suco de frutas e montanhas de salgadinhos, iguarias que as balconistas tiveram de consumir.

Após dois dias do “Salão do ‘casamento’ homossexual” em Paris, os cerca de sessenta expositores só receberam 150 visitantes – exibicionistas em sua maior parte, descreveu "Le Figaro" de Paris.

“O dinheiro! Devolvam o dinheiro!” – reclamavam no fim do domingo os encarregados dos stands enquanto os desmontavam.

Corredores desertos, balconistas entediados, seguranças apáticos foi tudo o que a reportagem do diário “Le Figaro” conseguiu ver.

terça-feira, 30 de julho de 2013

As crianças crescem mais sadias fazendo as refeições em casa, dizem cientistas

 
Uma mesa grande cheia de filhos, com pai e mãe presidindo, barulhenta, repleta de comida, faz bem ao coração e à digestão!

Essa conclusão, que era bem conhecida pelos antigos, resulta de uma investigação publicada pelo conceituado jornal inglês The Guardian citada pelo jornal argentino “Clarín”.

Segundo o estudo, as crianças que fazem as refeições com seus pais crescem mais saudáveis que as que não o fazem.

O trabalho foi realizado pelo Centro de Ciências para a Saúde da Universidade de Edimburgo, que acompanhou os hábitos alimentares de duas mil crianças de cinco anos.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Abaixo assinado recorde de 38.000 estonianos derruba “casamento” homossexual


A Fundação Estoniana pela Defesa da Família e da Tradição coletou o maior abaixo assinado da história do país, recolhendo 38.000 assinaturas contra o “casamento” homossexual que alguns deputados tentam passar no Parlamento.

A Fundação fez chegar um convite nesse sentido aos 580.000 lares existentes na Estônia, tendo recebido a adesão de 6,5% da população do pequeno país.

Slawomir Olejniczak, porta-voz da Fundação, declarou à agência LifeSiteNews que a petição atingiu essa adesão recorde malgrado o silencio massivo da imprensa oficial do país.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Crianças seduzidas através de Facebook saem de casa e caem em mãos inescrupulosas

O caso de N., de 11 anos, foi emblemático. Sumiu de casa, ninguém a achava no bairro; telefonaram às amigas, procuraram na escola, estudaram o percurso que fazia para esta, indagaram os vizinhos.

Estava perdida. Ou ao menos, até que a mãe lembrou que ela passava horas diante do computador ligada no Facebook. Foi a salvação, segundo noticiou o jornal argentino “Clarín”.

Com o apoio da Polícia Informática Federal da Argentina, a equipe operativa do Conselho de Direito de Crianças e Adolescentes da Cidade de Buenos Aires vasculhou seu computador e encontrou seu chat com um homem que a convidara para um encontro.

A menina apareceu ferida no dia seguinte. “Foi dançar num local onde aos 11 anos não devia ir”, explicou Silvia Nespereira, diretora do Conselho.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sem natalidade, Alemanha perde população e é ocupada por estrangeiros


A Alemanha continua sendo o país mais populoso da Europa, mas o número de seus habitantes, que hoje atinge 80,2 milhões, está por volta de 1,5 milhão abaixo do que se previa em 1987, comentou o diário londrinense “The Telegraph”.

A queda reflete as espantosas formas de imoralidade como o aborto e os casamentos deliberadamente inférteis, favorecidas pelo desejo incontrolado de prazeres que leva a renunciar aos filhos.

O resultado é que regiões inteiras caminham fatalmente para o despovoamento.

Certas cidades marcham decididamente a deixarem de ser alemãs embora pertençam ao território e à história do país.

A educação socialista ainda projeta seus efeitos nefastos na ex-Alemanha Oriental, onde a juventude ainda não se interessa por trabalhar, pois recebe bolsas do governo e prefere ficar desempregada.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Croácia bane “educação sexual” nas escolas e se apresta a impedir o “casamento” homossexual

Corte Constitucional baniu "educação para a saúde (sexual)" nas escolas
Na Croácia, o Tribunal Constitucional derrubou um programa de “educação sexual” nas escolas introduzido pelo Partido Socialista no poder.

O perverso programa incluía a promoção da homossexualidade, da pornografia, de condutas promíscuas e da pedofilia.

A associação “A Voz dos Pais das Crianças” – GROZD, apresentou recurso ante dito tribunal sobre a constitucionalidade desse programa, aliás compulsivo para todas as crianças em idade escolar.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cardeal Burke: “A Igreja Católica jamais aprovará as uniões homossexuais”

Cardeal Burke, prefeito do Tribunal supremo da Signatura Apostólica


A conhecida revista francesa “Famille Chrétienne”, em sua edição de 20 de junho último, publica importante entrevista do Cardeal Burke, prefeito do Tribunal supremo da Signatura Apostólica, o mais elevado e decisivo Tribunal da Santa Sé.

Nessa entrevista, feita pelo jornalista Pierre de Calbiac, o Cardeal Burke, de origem norte-americana, expõe a doutrina católica e a lei natural a propósito de temas da maior atualidade, como a família, o aborto, o homossexualismo, a proibição da comunhão a políticos abortistas e a preservação moral das crianças.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vigília de 500.000 filipinos cobra dos políticos defesa efetiva da vida e da família

500,000 filipinos fazem vigília pela vida e pela família, Manila
Mais de 40 organizações, integradas por católicos filipinos do “White Vote Movement”, realizaram em abril uma vigília com a participação de 500.000 pessoas em favor da vida e da família.

Nas Filipinas o povo teme ser novamente enganado pelos políticos, que bancam serem pela família e depois fazem o contrário do que prometeram.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Neonato chinês jogado no vaso de medo da repressão estremece o mundo

Vizinhos ouviram prantos no esgoto
Vizinhos ouviram prantos no esgoto

Apenas nascida, uma criancinha de dois ou três dias foi jogada no vaso sanitário, porém ainda viva ficou atravancada no esgoto do prédio de apartamento e os vizinhos do quarto andar ouviram seu pranto em Jinhua, província de Zhejiang, noticiou AsiaNews.

Afinal os bombeiros lograram a façanha de leva-la ainda com vida ao hospital, mas dentro da parte do esgoto onde ficou pressa e que eles cortaram bem.

Ali, os médicos conseguiram com pinças e tesouras liberá-lo pouco a pouco.

Ele ainda esta envolto na placenta e com o cordão umbilical visível.

O fato causou espanto universal e até apareceram voluntários a adotá-lo.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Católicos franceses descobrem o “gostinho” da militância pela Igreja

O quotidiano Le Monde, porta-voz do socialismo e do “progressismo católico”, indagou por que os fiéis, que até havia pouco eram apáticos diante da Revolução Cultural contrária à família e à religião, reagissem de modo novo e inesperado.

As respostas dos participantes das imensas marchas contra o “casamento” homossexual o deixaram perplexo.

Le Monde ouviu pessoas de todas as idades e profissões do país inteiro. Elas não sabiam dizer bem por que saíram à rua, mas saíram e se inebriaram com o “perfume especial da insurreição”. Desde então, não conseguem mais parar.

A mobilização contra o casamento para todos constituiu para muitos católicos um batismo de fogo. Ghislain, de 29 anos, diretor de inovação de uma empresa de start-up na região parisiense, explicou que hoje ele usa folhetos, blog e Twitter durante o dia, à noite e no fim de semana contra a agenda socialista. “Esse governo fez de mim um militante”, explicou.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mudanças históricas estão acontecendo na França

Tintin vai para a Marcha pela família e o ancião lembra que
quando jovem ia na rua pelos ideais da esquerda
O problema na França é muito sério. Nas profundezas da opinião pública francesa estão acontecendo movimentos telúricos, típicos de mudança de época.

Sobretudo nas profundidades do catolicismo francês que, adormecido havia décadas, entrou de repente em inusual atividade.

O demógrafo Hervé Le Bras, diretor dos estudos no Instituto Nacional de Estudos Demográficos INED), foi consultado pelo semanário esquerdista Rue 89 (28/04/13).

Seu veredicto foi lapidar: “Com o ‘casamento para todos’, o PS cometeu um erro eleitoral enorme... O PS acaba de perder aquilo que foi a base de seu sucesso nas últimas eleições”.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Astro católico e pró-vida do futebol americano cancela encontro com Obama

Matt Birk, jogador central do Baltimore Ravens, clube que acaba de ganhar o famoso Super Bowl (Super-Taça) do futebol americano, recusou-se a participar da habitual recepção concedida aos vencedores pelo presidente dos EUA, na Casa Branca.

Matt disse que seus princípios a favor da vida o impediam de encontrar-se com o presidente Obama, noticiou o “The Huffington Post”.
Católico e pai de seis crianças, Matt declarou à rádio KFAN-AM, de Minnesota, ter “grande respeito pela função da Presidência”, mas que “há cerca de cinco ou seis semanas, nosso presidente fez uma alocução na qual disse ‘Deus abençoe a Planned Parenthood’”.

domingo, 9 de junho de 2013

Jovem troca discurso de formatura por Pai-Nosso, apesar de proibição nos EUA

Roy Costner reza o Pai Nosso diante de todos e é aclamado
Roy Costner reza o Pai Nosso diante de todos e é aclamado

O estudante Roy Costner foi escolhido para orador na cerimônia de formatura da escola secundária Liberty, na Carolina do Sul.

Ele foi aclamado pelos presentes quando decidiu substituir pelo Pai-Nosso a mensagem que havia redigido.

Ele entendia enviar assim uma resposta às autoridades educativas do condado (distrito) de sua cidade, que proibiram as orações nessas cerimônias, segundo noticiou a agência ACIPrensa.

O público ficou emocionado quando o jovem rasgou o discurso já pronto e aprovado oficialmente pela diretoria da escola.

Logo a seguir afirmou desde o estrado que agradecia a seus pais por tê-lo educado na Fé desde criança.

terça-feira, 4 de junho de 2013

França: imposição do “casamento” homossexual e desespero socialista

Ministra socialista Christiane Taubira foi encarregada de fazer
passar o 'casamento igualitário' na base do rolo compressor

Na Franca, o hallali é o grito ou o toque de trompa anunciando que o cervo está acuado. Pressagia a iminência do lance final da vénerie francesa não desprovido de riscos de reação do animal acuado.

A história conta também que em circunstâncias desesperadas, sentindo suas forças fraquejarem, chefes militares lançaram os restos de suas tropas num hallali final, apostando a tudo ou nada contra um antagonista acuado. Foi o sentido da ofensiva de Napoleão na Rússia, que deu em catástrofe.

Esta parece ter sido a opção do Partido Socialista francês em face de um país que lhe volta cada vez mais as costas.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Conselho nacional de Medicina irlandês recusa despenalização do aborto

Irlandeses pela vida pedem a União Européia deixar de pressionar o país para passar o aborto
Pressionado pela mídia e por ONGs internacionais, o governo irlandês acabou com a proibição do aborto. Quatro meses depois de sua introdução, as autoridades se depararam com a realidade: a principal organização nacional dos médicos – a Irish Medical Association – recusou a lei liberalizante.

Um grupo de médicos ativistas da morte – o Doctors for Choice, que ironia! –, pressionou a associação em favor da despenalização do aborto. Mas essa foi recusada por 42 votos contra 32, escreveu o “Le blog de Jeanne Smits”.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Educação diferenciada por sexo não fere Constituição, diz Justiça alemã


A 6ª Vara do Tribunal Administrativo Federal alemão, com sede em Leipzig, julgou definitivamente que a educação de crianças em aulas separadas por sexo não fere a Constituição do país, noticiou a agência ACIPrensa.

O juiz Werner Neumann, presidente do Tribunal, sublinhou que “a Constituição da República Federal da Alemanha não proíbe a educação diferenciada por sexos, mas a admite”, concedendo justiça ao pedido de pais que desejam estabelecer uma escola só para homens.

O processo começou em 2007, quando uma associação de pais de família apresentou um projeto de escola na cidade de Potsdam, o qual deveria ser aprovado pelo Ministério da Educação da região de Brandenburgo.

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães: O amor materno no que tem de mais sublime e tocante

Robert Walter Weir

É de Emile Faguet, se não me engano, o seguinte apólogo: Havia certa vez um jovem dilacerado por uma situação afetiva crítica. Queria ele com toda a alma sua graciosa esposa. E tributava afeto e respeito profundos à sua própria mãe.

Ora, as relações entre nora e sogra eram tensas e, por ciumeiras, a jovem encantadora mas má, concebera um ódio infundado contra a idosa e veneranda matrona.

Em certo momento, a jovem colocou o marido entre a espada e a parede: ou ele iria à casa da mãe, a mataria, e lhe traria o coração da vítima, ou a esposa abandonaria o lar. Depois de mil hesitações, o jovem cedeu.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Na França anticonceptivos matam 20 mulheres e causam embolias em 2.500 por ano

Segundo relatório da Agência do Medicamento (ANSM), do governo francês, as pílulas anticonceptivas de todas as gerações provocam anualmente 20 mortes e mais de 2.500 acidentes tromboembólicos, noticiou o diário “Le Figaro” de Paris.

Os anticoncepcionais orais de 2ª, 3ª ou 4ª geração, usados por 4,27 milhões de francesas em 2011, provocam cada ano uma média de 2.529 acidentes tromboembólicos venosos e “20 mortes prematuras”, sendo que as pílulas de mais recente geração estão à testa dos males mortais.

Em geral, as mortes ocorrem em consequência de embolia pulmonar, o mais grave dos acidentes tromboembólicos.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bauru:excomungado padre defensor do homossexualismo e arauto da revolta contra a moral

Catedral de Bauru, SP

O comunicado da Diocese de Bauru (SP), abaixo reproduzido, refere-se à excomunhão na qual incorreu o Pe. Roberto Francisco Daniel, daquela diocese, por pertinácia e irredutível disposição de continuar professando o erro, pior, propagando.

Assim, foi sábia a decisão do Bispo diocesano de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, OFM que, em comunicado oficial da diocese, diz a respeito do padre: “em nome da ‘liberdade de expressão’ traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo“.

A mídia repercutiu o fato como mostra a reportagem da UOL-Folha (29-4-13), intitulada “Igreja decide excomungar padre que defende homossexuais em SP”, cuja colaboradora Cristina Camargo escreve:

terça-feira, 30 de abril de 2013

336 milhões de crianças foram abortadas na China durante 40 anos

Ma Kai, secretárito geral do Conselho de Estado chinês, comemorou o genocídio.
Na foto anuncia mais novas normas ambientalistas
336 milhões de seres humanos foram exterminados na China pelo aborto entre 1971 e 2010, segundo números do Ministério da Saúde. O total equivale a mais de uma vez e meia toda a população brasileira, noticiou o jornal “Financial Times”, de Londres.

O referido Ministério – que mais adequadamente deveria chamar-se Ministério da Morte – divulgou em janeiro suas sinistras estatísticas sobre esterilizações e abortos.

Também anunciou que faria uma fusão com a Comissão Nacional da População e de Planejamento Familiar para melhor continuar sua cruel tarefa.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Descristianização: dioceses francesas põem igrejas à venda

Antigo mosteiro à venda em Gacé, Orne, França
No período “pós-conciliar” houve um espantoso abandono da prática religiosa na França. Os católicos, que no início dos anos 70 eram 88% da população, ficaram reduzidos a 60,4% em 2010 (último dado disponível), segundo o instituto americano Pew Research Center.

Conforme pesquisa do instituto galo Ifop, apenas 4,5% dos franceses vão à igreja todos os domingos e somente 15% a frequentam pelo menos uma vez por mês.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Justiça polonesa condena partido que queria tirar crucifixo do Parlamento

Parlamento polonês: o crucifixo disputado fica à esquerda da foto
O Tribunal Distrital de Varsóvia pronunciou-se contra um partido polonês que abriu um processo exigindo a remoção de um crucifixo da sala de debates do Parlamento nacional, informou a agência Reuters.

O processo foi mais uma tentativa cristofóbica para banir a influência do catolicismo na vida dos poloneses.

O Tribunal argüiu que esse crucifixo nunca motivou protestos, que foi sempre aceito pelos poloneses, e que não violava os seus direitos.

domingo, 14 de abril de 2013

Dakota do Norte torna praticamente impossível o aborto

Jack Dalrymple 1280, governador de Dakota do Norte
Jack Dalrymple, governador de Dakota do Norte
Jack Dalrymple, governador do estado rural de Dakota do Norte (EUA), promulgou em 26 de março as leis mais restritivas do aborto no país, noticiou a revista socialista francesa “Le Nouvel Observateur” não sem mal-humor.

Nos EUA, o aborto foi introduzido por um acórdão da Suprema Corte de Justiça, equivalente ao nosso STF, e embora os estados não possam proibir essa prática assassina, podem pôr limites à sua aplicação e assim salvar grande número de vidas.

Neste caso, a primeira lei promulgada pelo governador proíbe toda forma de aborto desde o momento em que as primeiras batidas de coração da criancinha no ventre materno são perceptíveis.

Isto ocorre por volta da sexta semana após a concepção, quando muitas mulheres ainda ignoram que estão grávidas.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Abortômetro”: 55.772.015 crianças assassinadas nos EUA desde o acórdão ‘Roe v. Wade’ de 1973

Os Estados Unidos registraram um dos piores holocaustos da história da humanidade no 40º ano da legalização do aborto, aprovado em 22 de janeiro de 1973, escreveu a agência LifeNews.com.

Desde aquela data, pelo menos 55.772.015 crianças inocentes foram assassinadas pelo aborto no ventre materno.

Uma cifra de deixar atrás os piores criminosos de guerra condenados em Nuremberg, as chacinas coletivas ordenadas por Lenine e Stalin.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Abortos diminuem e 70% das clínicas da morte fecham nos EUA

Terço pela vida diante de cíinica da morte em Michigan
Terço pela vida diante de cíinica da morte em Michigan

Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.

Baseada nesses dados oficiais, a associação pela vida National Right to Life Committee (NRLC) mostrou que os abortos estiveram em constante aumento nas décadas de 70 e 80, atingindo até o início dos 90 a marca anual de cerca de 1,55 milhão de execuções.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais de um milhão de franceses marcham novamente contra o “casamento” homossexual

24-03-2013: a manifestação vista desde a dianteira
24-03-2013: a manifestação vista desde a dianteira

Marcelo Dufaur

A imensa Avenue de la Grande Armée – que vai do Arco do Triunfo até a ponte que comunica Paris com La Défense – foi pequena para conter a multidão que se manifestou mais uma vez contra o projeto socialista de “casamento” homossexual que o equipara ao casamento normal e permite a adoção de crianças por casais sodomíticos.

Nem mesmo os organizadores aguardavam tamanha adesão.

Após idêntica manifestação realizada no 13 de janeiro, supunha-se uma certa diminuição, devido à proximidade das datas.

Em janeiro, a “guerra dos números” enfrentou o cálculo prévio da polícia (350 mil) contra o dos organizadores (entre 800 mil e 1 milhão de participantes).

Uma contagem mais ponderada, organizada pelo general de exército Bruno Dary, ex-governador militar de Paris, estimou então o comparecimento entre 800 mil e 900 mil pessoas.

terça-feira, 19 de março de 2013

Episcopado de Camarões condena radicalmente a agenda contra a vida

Episcopado de Camarões
Lamentando que com pretexto de “direitos humanos” tenta se impor à África uma agenda de morte, a Conferência Episcopal de Camarões publicou um expressivo documento.

O teor da declaração dispensa comentários. Ao mesmo tempo é um estimulo aos episcopados do mundo católico para imitarem o corajoso exemplo de integridade e firmeza na defesa da doutrina da Igreja nestas matérias tão atacadas pela Cristofobia.

Intitulado “Declaração dos bispos de Camarões sobe o aborto, o homossexualismo, o incesto e o abuso sexual contra menores”, o documento foi divulgado em diversos sites de Internet daquele país, quase não teve eco na imprensa de Ocidente, excetuados alguns poucos corajosos blogs defensores da vida.

terça-feira, 12 de março de 2013

Mãe inglesa: “Não! Eu vou dar à luz os quatro!” – E todos passam muito bem.

O casal Robbins com os quadrigêmeos
O casal Martin e Emma Robbins, de 39 e 31 anos, respectivamente, residente em Bristol, na Inglaterra, já tinha um filho – Lucas, 3 – quando ficou sabendo que ganharia o segundo, informou o diário “Daily Mail”.

Mas, depois veio nova informação dos médicos do hospital Saint Michael de Bristol: não vinha um, mas quatro, e quadrigêmeos (dois são gêmeos).

segunda-feira, 11 de março de 2013

Parlamento polonês recusa três projetos da agenda homossexual

Parlamento da Polônia
O Parlamento da Polônia rejeitou em primeira leitura três projetos de lei que concederiam direitos legais a casais que não estão casados formalmente, inclusive aos homossexuais, informou a agência Reuters.

A polêmica teve um caráter muito amplo, pois confrontou os políticos liberais que querem quebrar o conservadorismo dominante nesse país de maioria católica.

Antes da votação, o primeiro-ministro Donald Tusk pediu aos legisladores “para tornarem mais digna a vida dos homossexuais”.

terça-feira, 5 de março de 2013

Mil padres católicos britânicos denunciam retorno às perseguições religiosas pelo “casamento” homossexual

Capela St Giles, Cheadle, do arquiteto Pugin. Foto: Pe. Lawrence OP
Capela St Giles, Cheadle, do arquiteto Pugin. Foto: Pe. Lawrence OP.

Em uma das maiores cartas conjuntas do gênero, mil sacerdotes católicos britânicos denunciaram que a liberdade de praticar e falar sobre a sua fé será “severamente” limitada, caso seja aprovado o “casamento” homossexual no país.

O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Comuns (deputados) e deverá ser votado pela Câmara dos Lordes (senadores). Os sacerdotes repudiam como “sem sentido” as garantias oferecidas pelo governo do político conservador David Cameron.

Eles comparam a tentativa de redefinir o casamento com o golpe dado pelo rei Henrique VIII, que tirou a Inglaterra do seio da Igreja para poder divorciar-se da rainha Catarina de Aragão.

Henrique VIII deu assim origem à igreja anglicana atual, hoje em fase de desfazimento moral e de organização.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UE tenta vetar símbolos religiosos em moeda, mas povo eslovaco resiste e vence

Modelo pretendido pela UE: santos sem aura e sem cruz nos paramentos
Modelo pretendido pela UE: santos
sem aura e sem cruz nos paramentos
Para comemorar o 1150º aniversario da evangelização da Eslováquia, o Banco Central desse país aprovou o lançamento de moedas de dois euros com a imagem dos Santos Cirilo e Metódio.

 Além de evangelizar a região, eles criaram o alfabeto cirílico para traduzir a Bíblia, o qual é atualmente adotado por várias línguas eslavas, noticiou Infocatólica.

O desenho aprovado incluía num dos lados da moeda a efígie dos dois Santos com as respectivas aureolas e cruzes em suas vestimentas. Porém, a Comissão Europeia e alguns Estados da UE pediram a eliminação desses símbolos, “para obedecer ao princípio da neutralidade religiosa”.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Eslováquia: Parlamento rechaça ‘casamento’ homossexual

Parlamento da Eslováquia, na capital Bratislava
O Parlamento da Eslováquia rechaçou, por 94 votos contra 14, um projeto de lei apresentado por partidos de oposição para legalizar as uniões homossexuais, informou a agência ACIDigital.

Durante dois dias de intenso debate, os defensores do matrimônio segundo o Direito Natural e a Lei de Deus advertiram que dar às uniões do mesmo sexo um status jurídico equivalente ao casamento tradicional significava pôr em risco a sociedade.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novos anticoncepcionais de 3ª e 4ª geração matam na França

Pilulas anticoncepcionais. Aleijada para o resto da vida.
Aleijada para o resto da vida
Marion Larat, que tomava a pílula contraceptiva Meliane, de 3ª geração, introduziu no Tribunal de Bobigny, na França, processo penal contra a fabricante Bayer. Ela denuncia que a pílula foi causa do AVC que a deixou gravemente inválida.

O jornal parisiense “Le Monde” publicou reportagens com outras vitimas da pílula contra a vida.

Por exemplo, a mãe de Teodora, uma jovem de 17 anos, contou que sua filha caiu desmaiada na rua quando voltava da escola.

O pai a levou até o hospital, onde ela sofreu três paradas cardíacas sucessivas e no fim morreu de edema cerebral.

Teodora se fez prescrever a pílula contraceptiva num centro de planificação familiar de Saint-Chamond. Na França, a pílula pode ser distribuída aos menores sem conhecimento dos pais. O médico lhe receitou Mercilon, anticoncepcional de 3ª geração, que a levou à morte em dois meses.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nos EUA, novas gerações de católicos “pegam fogo por Jesus Cristo e sua Igreja”

“Nós somos a geração pela vida”
“Nós somos a geração pela vida”
No “The Washington Post”, um dos jornais líderes do esquerdismo “moderado” dos EUA, Ashley McGuire, editora de www.Altcatholicah.com, descreveu uma descoberta pessoal que a deixou muito pensativa.

Ashley McGuire
Convertida do protestantismo, no día da Santíssima Trindade de 2012, ela decidiu ir à Missa na catedral católica de sua cidade, Colorado Springs, tida como a “Meca Evangélica”.

Para sua surpresa, os bancos estavam cheios de casais jovens, com muitos filhos.

Eram na maioria “hispanos”, que a mídia costuma apresentar como esquerdistas e identificados com as propostas demagógicas e anticatólicas do presidente Obama.