terça-feira, 19 de maio de 2015

Povo se opõe: assédio midiático e agenda LGBT
não conseguem fechar pizzaria de cristãos

Memories Pizza: modesta e honrada pizzaria vítima da cristofobia.
Memories Pizza: modesta e honrada pizzaria vítima da cristofobia.



A agressividade da agenda homossexual se abateu sobre os donos da modesta pizzaria Memories, na cidadezinha de Walkerton, no estado de Indiana, EUA, noticiou o Brasil Post.

Acossada pela imprensa local, a filha do proprietário disse que não forneceria comida para um casamento homossexual porque isso ia contra a sua crença.

“Somos um estabelecimento cristão”, disse Crystal O’Connor.

“Não estamos discriminando ninguém. Essa é apenas a nossa crença e todos têm o direito de acreditar no que quiserem”.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bispos da Alemanha deveriam ir para o Sínodo com cinzas na cabeça e pedir perdão por seu fracasso moral

Cardeal Reinhard Marx presidente da Conferência Episcopal Alemã quer impor um modelo de família e de Igreja que nem os fiéis alemães aceitam
Cardeal Reinhard Marx presidente da Conferência Episcopal Alemã
quer impor um modelo de família e de Igreja
que os fiéis alemães não aceitam

Original publicado em Jungen Freiheit



Fazia parte da preparação do Sínodo sobre a família de outubro de 2015 que as dioceses do mundo inteiro consultassem a opinião dos fieis sobre o tema matrimônio e família.

As respostas do laicato alemão foram analisadas pela Conferencia Episcopal Alemã que resumiu sua avaliação no documento intitulado “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo de hoje”.

Esse documento foi enviado a Roma e constitui por assim dizer a descrição da posição dos católicos alemães face ao matrimônio e à família. Com base nessas opiniões o Sínodo deverá elaborar no outono perspectivas pastorais.

No que respeita a Alemanha, a tomada de posição da Conferencia Episcopal Alemã revela uma situação desoladora. Se essa tomada de posição refletir de fato a realidade nacional, a Igreja não exerce mais qualquer influencia sobre as opiniões de seus fiéis a respeito de casamento, família e moral sexual.

A respeito do divórcio, das famílias-mistas, das parcerias homossexuais, a julgar pelo documento dos bispos alemães, os fieis teriam adotado inteiramente as ideias difundidas por revistas como BRAVO, por filmes e novelas, ou por partidos políticos de esquerda como Bündnis 90/Die Grünen.