quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nos EUA, novas gerações de católicos “pegam fogo por Jesus Cristo e sua Igreja”

“Nós somos a geração pela vida”
“Nós somos a geração pela vida”
No “The Washington Post”, um dos jornais líderes do esquerdismo “moderado” dos EUA, Ashley McGuire, editora de www.Altcatholicah.com, descreveu uma descoberta pessoal que a deixou muito pensativa.

Ashley McGuire
Convertida do protestantismo, no día da Santíssima Trindade de 2012, ela decidiu ir à Missa na catedral católica de sua cidade, Colorado Springs, tida como a “Meca Evangélica”.

Para sua surpresa, os bancos estavam cheios de casais jovens, com muitos filhos.

Eram na maioria “hispanos”, que a mídia costuma apresentar como esquerdistas e identificados com as propostas demagógicas e anticatólicas do presidente Obama.

domingo, 27 de janeiro de 2013

650 mil pessoas marcharam pela vida e contra o aborto na capital dos EUA

Segundo cálculos da agência ACIPrensa e da rede de TV e imprensa EWTN, por volta de 650.000 pessoas marcharam em 25 de janeiro de 2013 na “Marcha pela Vida” em Washington D.C., protestando contra a legalização do aborto no país.

O lema da manifestação foi: “40 anos = 55 milhões de bebês mortos pelo aborto”.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Agressividade e totalitarismo do movimento homossexual assustam o Brasil ordeiro

Veja vídeo
ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE
Agressão do movimento homossexual
contra católicos em Curitiba
A difusão dos episódios de violência praticados em Curitiba, em 14 de janeiro último, por integrantes ou simpatizantes do movimento homossexual, vem tendo larga difusão na Internet.

Um dos vídeos mais reveladores foi produzido pelo grupo agressor e postado em Youtube.

O outro foi preparado por jovens cooperadores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO. Nele, patenteia-se o caráter pacífico da “Cruzada pela Família” levada a cabo pelos jovens católicos. Encontra-se publicado no site do Instituto. Clique aqui.



Numerosos são os comentários de leitores revoltados pela baixeza e covardia empregada na agressão contra os jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Já os comentários dos militantes pró-homossexualismo são acintosos, ameaçadores e violentos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Movimento homossexual agride fisicamente jovens católicos em Curitiba

Veja vídeo
ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE
Agressão do movimento homossexual
contra católicos em Curitiba
Daniel F. S. Martins
A Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e contra a agenda do movimento homossexual, como o kit homossexual nas escolas, a lei de homofobia, etc.

Em Curitiba, 14/01/2013, o movimento homossexual, que se jacta de pregar a tolerância, mostrou mais uma vez sua verdadeira face: intolerante, violenta e ditatorial.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hungria transfere escolas públicas a instituições religiosas

Procissão em Budapest, capital da Hungria
Procissão em Budapest, capital da Hungria
O governo húngaro está transferindo as escolas públicas para instituições religiosas, noticiou a revista francesa L’Express.

Essa política deixa furiosos os líderes socialistas dentro e fora da Hungria, inclusive nos países europeus onde a educação pública apresenta resultados calamitosos. As iradas queixas vão contra o fato de que com política do governo húngaro está sendo restaurada a moral tradicional.

Nas escolas, voltam os cantos religiosos e a oração em comum no início das aulas. Os pais dos alunos escolhem o catecismo que será ensinado a seus filhos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Cruzada pela Família" gera polêmica salutar no SBT do Paraná

Veja vídeo
PARANÁ:
Veja a polêmica
pela Campanha do IPCO
no Jornal da Massa (SBT)
CLIQUE PARA VER
Em edições sucessivas a partir do dia 8 de janeiro último, o Jornal da Massa, exibido pelo SBT do Paraná, discutiu a campanha realizada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em Maringá.

Mas, a polêmica foi longe...

E, quando a Cruzada pela Família chegou ao centro de Curitiba e suportou as provocações de magotes de agitadores favoráveis à agenda homossexual, o debate na TV pegou fogo.

Mas, não foi só isso. No dia 13, entre 350.000 e um milhão de franceses se manifestou em Paris contra o projeto de equiparação do "casamento" homossexual com o casamento de acordo com o Direito Natural e com a Lei de Deus.

Os defensores da agenda homossexual no Jornal da Massa ficaram muito atrapalhados vendo que da França -- o país dos Direitos Humanos que eles tanto dizem reverenciar -- chegava uma mensagem muito clara e muito popular contra o falso direito humano ao "casamento" sodomítico.

Cardeal de Chicago: “meu sucessor morrerá na prisão e o sucessor dele será mártir na praça pública”

Cardeal Francis Dolan, arcebispo de Chicago
Cardeal Francis Dolan, arcebispo de Chicago
O cardeal Francis George, arcebispo de Chicago (EUA), enregelou seus leitores pela franqueza inusual com que se referiu à presente situação religiosa.

Atingido por um câncer e na idade de renunciar à arquidiocese, em artigo para Catholic Culture de 24 de outubro ele escreveu:

“Espero morrer em meu leito; meu sucessor morrerá na prisão, e o sucessor dele morrerá mártir na praça pública”.

O cardeal aludia à onda de cristofobia que cresceu nos EUA nos últimos anos.

O laicidade – sob cuja bandeira se atenta contra os direitos de Cristo e de sua Igreja – é, segundo o cardeal, um “problema bem mais importante” que qualquer uma das questões levantadas durante a campanha presidencial americana.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Centenas de milhares de franceses se manifestam contra o "casamento" homossexual

Colunas de manifestantes contra o "casamento" homossexual
convergem no Champs-de-Mars, diante da Tour Eiffel.
350.000 segundo a polícia. 800.000 segundo os organizadores.
Apesar do frio glacial, aproximadamente 800 mil pessoas participaram  neste domingo (13-1-13) em Paris; da marcha contra o projeto do governo socialista, de François Hollande, de aprovar o “casamento” homossexual — o mal denominado “projeto de casamento para todos”.

A colossal marcha foi considera a maior mobilização realizada na França em 30 anos.


As fotos tomadas no Champs-de-Mars, onde está a Tour Eiffel, para onde convergiram os manifestantes, mostram um oceano de gente.

A guerra dos números, como é habitual apresentou cifras diversas.

Porém, a polícia que fornece habitualmente números minimalistas calculou 350.000 participantes.

Os organizadores falaram em 800.000 e 1 milhão, o blog de Jeanne Smits calculou no total (houve manifestações simultâneas em outras cidades) 1,3 milhão.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Caravana do IPCO pela Família atrai populares em Apucarana

A campanha, segundo o coordenador Daniel Félix de Souza Martins, visa a alertar a opinião pública para os principais adversários da família nos dias de hoje 

A maioria das pessoas que estava na área central de Apucarana na manhã desta quinta-feira (10) parou ver a movimentação da caravana composta por 34 voluntários do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, de São Paulo.

Eles estão percorrendo o território nacional em defesa do que classificam como "princípios perenes da civilização cristã".

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cruzada pela Família em Maringá - Movimento homossexual tenta atrapalhar mas não consegue - veja o vídeo

Paulo H. Américo
Sim, a Cruzada continua. E com todo vigor. Neste mês de janeiro, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira está novamente percorrendo o território nacional em defesa dos princípios perenes da civilização cristã.

Em Maringá, os jovens caravanistas continuaram a Cruzada pela Família, uma campanha que visa a alertar a opinião pública para os principais adversários da família nos dias de hoje: o aborto, a agenda do movimento homossexual e diversos outros pontos contidos no projeto de novo Código Penal.

Os voluntários do Instituto divulgaram na manhã do dia 7/1 os livros "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e mulher Deus os Criou", ambos de autoria do Pe. David Francisquini, além de folhetos explicativos do novo Código Penal.

Na parte da tarde, o movimento homossexual tentou atrapalhar a caravana, mas pura e simplesmente não conseguiu! O vídeo mostra bem...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Só um aborto aumenta em 45% risco de morte da mulher

Um único aborto provocado aumenta o risco da mortalidade feminina em 45% em relação às mães que nunca cometeram esse crime. Assim diz novo estudo realizado na Dinamarca durante um período de 25 anos em todas as mulheres em idade reprodutiva. A informação foi veiculada pela agência LifeSiteNews.

Acresce que cada novo aborto eleva esse índice de mortalidade. As dinamarquesas que praticaram dois abortos tiveram o risco de morte aumentado em 114%, e as que fizeram três ou mais abortos o risco de morte subiu para 192%.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

“Valores inegociáveis”: uma mensagem do webmaster

2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança.

O que é que o novo ano nos deparará?

Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religiosos da humanidade de tantas almas... tal vez seja o caso dos prezados leitores deste blog...

E essa saudade pede um retorno à verdadeira ordem. Portanto, à ordem católica, à civilização cristã.

Será que essa saudade se tornará feliz realidade em 2013?

Ou, pelo contrário, assistiremos – e seremos de alguma maneira atingidos – ao agravamento da marcha rumo ao esboroamento que predominou na espécie de Torre de Babel que foi o ano de 2012?