terça-feira, 28 de junho de 2011

Viés anarcocomunista na deturpação do ensino do português


O autor de duas dezenas de livros, entre os quais a consagrada Moderna Gramática Portuguesa, o Dr. Evanildo Cavalcante Bechara reprovou o ensino da linguagem popular nas escolas como é feita no famigerado livro Por uma Vida Melhor, distribuído a 500.000 estudantes pelo MEC.

Para ele, a promoção do português errado constitui uma subversão da lógica em nome de uma doutrina. – Qual doutrina?

“É semelhante – dissse– ao que uma corrente de comunistas russos apregoava quando Josef Stalin (1879-1953) chegou ao poder. Os comunistas queriam estabelecer algo como ‘a nova língua do partido’, um absurdo que enterraria a norma culta.


“Agora, um grupo de brasileiros tenta repetir essa mesma lógica equivocada, empenhando-se em desvalorizar o bom português”, explicou o especialista.

Para o Prof. Cavalcante Bechara, o ranço ideológico que está por trás dessa proposta danosa para a formação dos jovens provém do movimento de esquerda anarcocomunista surgido no meio acadêmico na década de 1960.

Esse movimento pregava a abolição da gramática nas escolas e contestava qualquer tipo de norma ou autoridade.

“Para se ter uma idéia, acrescenta o especialista, agitava-se nas universidades a bandeira ‘é proibido proibir’. Isso ecoava nos colégios – um verdadeiro desastre”.

“É proibido proibir” foi o slogan mais famoso da explosão anarcocomunista conhecida como “Maio 68”, na Universidade de Sorbonne de Paris.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em defesa de uma lei superior - 10 razões para rejeitar o PLC 122, a "lei da homofobia"

Uma campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Diante da ameaça de uma verdadeira ditadura homossexual, que será implantada caso o PLC 122 for aprovado pelo Congresso Nacional, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, juntamente com diversas instituições pró-família, convida a todos para uma mobilização nacional em defesa da família e dos princípios da Civilização Cristã.

Faça agora mesmo o download do folheto "Em defesa de uma lei superior - 10 razões para rejeitar o PLC 122, a "lei da homofobia"", distribua a seus amigos e parentes, no seu trabalho e em sua paróquia.

A experiência mostra: a grande maioria ainda não conhece a gravidade do PLC 122. E quando conhece, é contra.

Portanto, uma das principais ações para impedir sua imposição é fazê-lo conhecido no Brasil inteiro.

É nosso dever fazer a divulgação. Faça o download, imprima, distribua.

Caso contrário, a "lei da homofobia" será aprovada na calada da noite, e atrairemos para o Brasil um dos piores castigos que pode haver: a própria aplicação do PLC 122, isto é, prisão e perseguição a quem professa a doutrina e a lei de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Caso você não tenha tempo ou ocasião de fazer uma maior distribuição, dê seu melhor donativo para que os voluntários do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira o façam. Depois, use o sistema de compartilhamento abaixo para enviar esta matéria para todos os seus contatos, de maneira fácil e rápida.

Já conseguimos imprimir 50 mil folhetos. Para que possamos distribuir mais:

1000 folhetos: considerar o preço unitário como 7 centavos, considerando custos de viagem, etc.

2000 folhetos:

3000 folhetos:

4000 folhetos:

5000 folhetos:

10000 folhetos:

Se fizermos nossa parte, Nosso Senhor multiplicará os resultados!