terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ministro francês: Estado laico ensina uma nova religião que bane a Igreja Católica

Vincent Peillon: revolução moral laicista exige acabar com a Igreja
A polêmica na França sobre o “casamento” homossexual contribuiu para desvendar o pensamento oculto de inimigos da Igreja Católica.

Por exemplo, Vincent Peillon, ministro de Educação, explicitou o ódio de fundo anticatólico – diríamos satânico – do laicismo de Estado.

Em entrevista (ver vídeo embaixo) deixou claro esse fundo com palavras que dispensam comentários:

“Não se pode fazer uma revolução que consista unicamente em realizações materiais; é necessário fazê-la nos espíritos.

“Ora, até agora foi feita uma revolução essencialmente política, mas não a revolução moral e espiritual.

“Portanto, deixamos à Igreja Católica o controle da moral e do espiritual. Agora é preciso substituir isso [...].


Decapitação do rei Luís XVI: modelo para o laicismo
“Jamais poderemos construir um país de liberdade com a religião católica. Como tampouco se pode aclimatar o protestantismo na França, como foi feito em outras democracias.

“É preciso inventar uma religião republicana. Essa religião republicana que deve ir junto com a revolução material, mas que de fato é uma revolução espiritual, é a laicidade.

“E é por causa disso, aliás, que no início do século XX se começou a falar de fé laica, de religião laica, e que a laicidade pretendia criar um espírito público, uma moral laica e, portanto, a adesão a um certo número de valores.”

E ainda ele escreve em um muito comentado livro seu:

“A Revolução Francesa é a irrupção no tempo de algo que não pertence ao tempo; é um começo absoluto, é a presença da encarnação de um sentido, de uma regeneração e de uma expiação do povo francês.

“1789, o ano sem igual, é o ano do engendramento de um homem novo por meio de um brusco salto da História.

Ministro de Educação socialista:
matar a religião nas almas das crianças
“A Revolução é um acontecimento meta-histórico, quer dizer, um acontecimento religioso.

“A Revolução implica o esquecimento total daquilo que precedeu a Revolução. Em consequência, a escola tem um papel fundamental, porque a escola deve despojar a criança de todos seus apegos pré-republicanos para educá-la até virar um citoyen.

“É bem um novo nascimento, uma transubstanciação que se opera na escola e por meio da escola gera esta nova igreja com seu novo clero, sua nova liturgia e suas novas Tábuas da Lei.”

(Vincent Peillon, La Révolution française n’est pas terminée, Seuil, Paris, 2008).



7 comentários:

  1. O discurso é de um legítimo satanista que conhece a fundo a metafísica da revolução. Percebam os termos do catolicismo (absoluto, encarnação, novo nascimento, transubstanciação,) empregados para a negação de Jesus Cristo. O que ele não pode ser acusado é de desonestidade, já que assume claramente todos os pontos que pretende atacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu admiro os mulçumanos. Se um idiota desse tivesse falado isso contra o Islan, com certeza já estaria vivendo escondido nas trevas, morrendo de medo de ser morto. Será que não está na hora dos catolicos repensarem suas ações? Observe que os satanistas morrem de medo da morte, pois sabem que depois dela o que vão encontrar.

      Excluir
    2. Religióes há que intitulam o Papa como o ante-cristo.E agora eis que estamos diante de um verdadeiro anti-cristo.e atacando a raiz da consciência. A educação.Pois é ai que se formam as idéias e os ideais.Que beba ele próprio sozinho o seu veneno !

      Excluir
  2. É como o demônio falaria se tivesse corpo e garganta. Sugiro pedir missas e missas pela conversão desta criatura imensamente equivocada mas que Deus criou e ama. Marta.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com as tentações! Não futuque o cão com vara curta. Todos os meus amigos e conhecidos católicos dos anos 60 que entregaram os ouvidos à Teologia da Libertação e aos padres mundanos foram seduzidos. Debandada geral para fora da Igreja, ou permanecendo nela e pertencendo à Maçonaria e ao Espiritismo. O que quero dizer é que não se deve deixar de noticiar, mas com notas breves e advertências, porque muitas das ideias desses satanistas são abomináveis e, portanto, devem ser manejadas com o cuidado que se dá a uma cascavel: fase-se a captura do jeito certo e se liberta onde não possa fazer mal às pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Vejam as palavras do Ministro de Educação Socialista da França: "matar a religião nas almas das crianças". Esse homem, se assim podemos denomina-lo Vincent Peillon em seu discurso sobre revolução moral laicista exige acabar com a Igreja, e é com a lavagem cerebral das crianças que no pensamento dele, irá acabar com a Igreja. Não, isto nunca acontecerá, este infeliz nunca vai obter sucesso. Jesus disse: "Tu é Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja". Estas palavras de Jesus ressoam em nossos ouvidos e ressoarão até o fim dos tempos. Enquanto existir um Papa, ali está a Igreja de Jesus Cristo. Vincent Peillon é um blasfemo, e toda a igreja que se cria não é a Igreja de Jesus Cristo, Ele disse edificarei a minha Igreja, e nunca disse edificarei as minhas igrejas. Portanto a Igreja Católica dirigida pelo sucessor de São Pedro é una e Santa, porque foi fundada por Jesus Cristo. As outras são cópias falsificadas e Vincent Peilon quer falsificar mais uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que ele deixa entendet que a criação e multiplicação do protestantismo foi proposital e visava unicamente o fim da Igreja Católica.

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.