segunda-feira, 22 de março de 2010

São Paulo: 4ª Marcha em Defesa da Vida

Organizada pelo Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto (São Paulo), a 4ª Marcha ocorreu ontem (20-3-10) com muito êxito, contando com aproximadamente 8 mil manifestantes.


Neste ano, houve também uma passeata desde a Câmara Municipal até a Praça da Sé da capital paulista, lugar da concentração. No percurso, eles desfilaram um “tsunami” de faixas e cartazes contra o aborto (foto ao lado e outras no final deste texto - para ampliá-las, click sobre elas) e bradaram slogans como este:

“Homens de Brasília

Prestem atenção!

Quem libera o aborto

O meu voto não tem não!”


Muitos manifestantes não levavam faixas e cartazes, mas usavam camisetas com dizeres anti-aborto, como esses nas fotos abaixo.












Na Praça da Sé, o grande ato público foi aberto pela Dra. Marília de Castro (foto ao lado), coordenadora estadual do Movimento. No palanque, diversos líderes anti-abortistas (fotos no final do texto) revezaram-se conclamando os presentes à luta contra a implantação do aborto no Brasil. Muitos deles — além alertar para o perigo da aprovação do Projeto de lei nº 1.135/91 (que permitiria o aborto até mesmo no 9º mês) —, enfocaram a questão do direito humano fundamental (o direito à vida), numa clara alusão ao Decreto 7037/2009, assinado pelo presidente Lula e seus ministros no dia 21 de dezembro último: o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).



Tal decreto ditatorial é um “pacote” repleto de normas desumanas, que visa “embrulhar” os brasileiros incautos; visando abater uma série de valores morais; desagregar a instituição da família (por exemplo, instituindo o “casamento” homossexual e defendendo a prostituição); abolir o direito de propriedade; proibir o direito de ostentar símbolos religiosos etc. etc. Apenas um ser não tem qualquer direito humano: o nascituro. Este, segundo os signatários do decreto — sobretudo o principal deles —, não tem sequer o direito de nascer, pode ser arrancado do ventre materno e jogado no saco de lixo. Na foto abaixo, faixa da associação Nascer é um Direito, referência direta vinculando o PNDH-3 e o aborto e na foto seguinte, faixa com uma referência indireta.


Nem o forte calor desse último dia de verão afugentou os manifestantes, que permaneceram até o fim do ato para não perder nenhum dos oradores. O último deles a fazer uso da palavra, veio dos Estados Unidos especialmente para participar da Marcha contra o aborto. Foi o diretor da Human Life Internacional para países de língua portuguesa, Raymond de Souza (foto ao lado). Em seu discurso, contou que quando Lula esteve nos EUA conversando com seu “companheiro e aborteiro”, o presidente Obama, eles fizeram pactos não para defender a família — o que seria apropriado a chefes de Estado —, mas para implementar o aborto em países do terceiro mundo. A mesma coisa fez a Secretária de Estado americano, a Sra. Hillary Clinton, quando recentemente esteve aqui no Brasil, tratando do “controle da natalidade” nesses países. O orador mandou uma contundente mensagem para Lula: “Senhor Presidente, o governo existe para proteger o bem comum, para proteger a vida de todos os cidadãos, e não para assassiná-los por meio do aborto”. E terminou bradando a plenos pulmões com toda multidão ali presente: “Um, dois, três / quatro, cinco mil / pra´ salvar nossas crianças nós paramos o Brasil!”

* * *
(A seguir uma seleção de fotos que tirei do grande ato público contra o aborto. Para ampliá-las, click sobre elas)




Na foto abaixo, a Marcha chegando à Praça da Sé





Senhoras grávidas foram convidadas a subir no palanque para uma homenagem



Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Um comentário:

  1. Valeu ! Não sabia desse movimento, se soubesse teria participado. Contra o aborto faço qualquer esforço para valsar uma criança. Gostei de ver as mamães com suas crianças participando. Este governo aborteiro precisa cair fora!!! abçs Neusa PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.