terça-feira, 7 de abril de 2009

Pílula anticonceptiva provocou “catástrofe demográfica”, deplora um dos inventores


O químico austríaco Carl Djerassi [foto], 85, co-inventor da pílula anticonceptiva agora deplora sua invenção. Para ele, foi causa de uma “catástrofe demográfica”, segundo o diário “Der Standard” da Áustria.

Para Djerassi, a limitação da natalidade gerou um “cenário de horror”. Na maior parte da Europa deixou de haver “conexão entre a sexualidade e a reprodução”, disse ele.

“Na católica Áustria, país em que a média de crianças por família é 1,4, essa dissociação agora é completa”. Ele criticou as famílias que limitam os filhos por “quererem gozar comendo schnitzels (milanesa à moda de Viena) enquanto deixam o resto do mundo ir água abaixo”.

Os jovens austríacos que deixaram de gerar filhos, acrescentou, estão cometendo um suicídio nacional.

Por sua vez, em artigo publicado pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano, o presidente da Federação Mundial de Associações Médicas Católicas, Jose Maria Simon, escreveu que a pílula anticoncepcional “tem em muitos casos um efeito genuinamente abortivo”.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Um comentário:

  1. Ele criticou as famílias que limitam os filhos por “quererem gozar comendo schnitzels (milanesa à moda de Viena) enquanto deixam o resto do mundo ir água abaixo”.

    Ler isso faz minha pressão arterial subir! Quem é esse homem para julgar aquilo que cada casal considera prioritário? Minha mulher e eu não temos filhos porque gostamos de ir à Europa 2 vezes por ano. E daí???????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.