terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Divórcio multiplica doenças mentais, diz estudo


O Health Research Board, órgão oficial irlandês para financiar pesquisas de saúde, editou enquete segundo a qual o divórcio implica um maior risco de problemas psiquiátricos.

O trabalho constatou que os divorciados solicitam 645 de cada 100 mil consultas em hospitais psiquiátricos, sendo um número assaz maior do que os de outros grupos.

A separação dos conjugues tem impacto danoso para a saúde mental dos filhos. Muitas crianças sofrem de depressão, problemas alimentares, esquizofrenia e neuroses por causa do divórcio dos pais.

Na realidade, a enquete só confirma o que a Igreja e ordem natural sempre ensinaram a respeito dos danos provocados pela quebra do sagrado vínculo conjugal.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.