terça-feira, 21 de agosto de 2007

Marco histórico: primeira e multitudinária marcha de repúdio ao aborto em Brasília


Oito mil pessoas participaram da 1ª Marcha Nacional em Defesa da Vida, em Brasília. Percorreram o trecho que vai da Catedral até o Congresso Nacional. Foi capitaneada pelo Movimento Brasil Sem Aborto, e agrupou pessoas de sete estados além do Distrito Federal. Um dos cartazes dizia: "Deputados: os Srs. prestarão contas a Deus pelo seu voto".
Havia grupos católicos paroquiais de todo o Distrito Federal. A Associação dos Fundadores marcou presença realçando com suas faixas as origens cristãs do Brasil, e a gravidade do pecado que significa a aprovação do assassinato de inocentes.

A passeata parou frente ao Ministério da Saúde, para deixar uma mensagem de repúdio às declarações pró-aborto do Ministro José Gomes Temporão: "Aborto não; desiste Temporão!" foi o brado dos manifestantes. Frente ao Congresso Nacional, a multidão fez ecoar seu repúdio ao aborto no desfecho da Marcha.
Uma pífia manifestação de movimentos pró-aborto, com menos de 20 pessoas, vestidas de roxo e portando tímidos cartazes passou quase despercebida.
A imprensa paulista não noticiou o fato, ou lhe consagrou espaços diminutos. Tivesse sido uma marcha pelo aborto com essa presença popular, e teria saído nas marchetes.

LEIA MAIS *************** VEJA MAIS FOTOS
Repercussão no exterior: LifeSiteNews contou 20.000 pessoas.

4 comentários:

  1. Em que dia isso aconteceu? Poderiam informar a data? Não ouvi falar nada na imprensa, que para certas coisas age com o nosso presidente, não sabe nada, não ouviu falar...

    ResponderExcluir
  2. Foi no dia 15 de agosto. No exterior teve mais repercussão... Em São Paulo, uma notinha dessas de procurar com lente de aumento...

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa, caro Santiago! Devidamente registrado este evento em prol da vida humana.

    ResponderExcluir
  4. Quero declarar meu apoio incondicional a essa causa em favor da vida.

    Desejo também repudiar o falso argumento de nosso sofrível Ministro da Saude, que citou a lei atual como injusta por regular indevidamente o corpo da mulher, como se o nascituro fosse um orgão da mãe e que os homens por essa razão deveriam se abster sobre a questào uma vez que se trata do corpo da mulher e só a mulher teria legitimidade para se posicionar. Infeliz homem esse, filho de berço católico, que chega a notoriedade de Ministro de Estado para, pasmem, usar de sua influencia no sentido de furtar a outros um direito que lhe foi assegurado. O direito de nascer. Aquela vida está na mulher, mas não é a mulher. Antes defender a vida que está na mulher do que poupar o corpo dessa mulher ao preço do sacrifício dessa vida.

    Parabéns pelo movimento que foi um sucesso. Nào podemos deixar a peteca cair. Agora que tivemos essa passeata, vamos renová-la periodicamente para manter a organizaçào e os mecanismos ativos para, em todo momento relevante, recolocarmos no ar, de forma cada vez mais audível e visivel esse legítimo brado coletivo em favor da vida.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.