domingo, 24 de janeiro de 2010

Marcha pela Vida enche avenidas de Washington: 300 mil contra o aborto


Por volta de 300 mil pessoas participaram na sexta-feira 22 de janeiro na passeata anual pela vida na capital dos EUA March for Life, informou a agência ACI.

No 37° aniversário da sentença Roe vs. Wade que legalizou o aborto nesse país, a multidão a cada ano mais numerosa protestou contra esse crime de massa expressando sua firme defesa da vida.


Neste ano, o morticínio das crianças não nascidas indignou especialmente os EUA pelo propósito da administração Obama de incluí-lo numa polêmica reforma do sistema previdenciário, ou reforma da saúde.

O evento, sistematicamente ignorado pela grande mídia, entretanto foi transmitido ao vivo pelo canal EWTN, o maior canal católico do mundo.

No dia anterior, uma nova pesquisa nacional encomendada pelos Cavalheiros de Colombo e o Marist College indicou a irrefreável tendência pró-vida dos Estados Unidos.

58% por cento dos jovens entre 18 e 29 anos acha que o aborto é “moralmente errado”. Perto da metade dos manifestantes em Washington estava na faixa abaixo dos 25 anos, acrescentou o Pe Thomas Euteneuer, presidente de Human Life International.

A presença da fanfarra da American Society for the Defense of Tradition, Family and Property – TFP foi particularmente animadora num frio de 0º C.

Além dos 300.000 que foram à rua em Washington, mais outros 75.000 pessoas impossibilitadas de caminhar ou comparecer participaram de uma “Marcha pela Vida virtual”, informou a agência Zenit.

Diversos políticos de relevância ‒ governadores, ex-governadores, deputados e outras personalidades ‒ se inscreveram nesta Marcha Virtual.

Num momento em que a respeitabilidade dos políticos em geral touca seu mais baixo nível histórico e, em sentido contrário, a defesa da vida vai atingido patamares cada vez mais altos, as personalidades acorrem visando atrair simpatias.


O fato mostrou o poder e a influencia que esta tendo a luta contra o aborto, e a capacidade dos simpatizantes pro-vida de fazerem valer suas justas reivindicações.

Também na vigília na Basílica Nacional de Washington que precedeu a passeata, o comparecimento de religiosos foi excepcional. LifeSiteNews estimou um total na ordem de 5 cardeais, 45 bispos, 350 sacerdotes, 65 diáconos e 550 seminaristas, além de muitas religiosas.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.