segunda-feira, 13 de abril de 2009

Menina de 11 anos dá a luz em Rio Grande do Sul. Bispo reafirmou a excomunhão dos médicos abortistas

Dom Antonio Carlos Keller
Em Tenente Portela, diocese de Frederico Westphalen (RS) nasceu um bebê de garota de 11 anos estuprada. O parto não teve complicações. A mãe e a criança passam bem.

O bispo diocesano, D. Antonio Carlos Keller, defendeu em nota pastoral lida nas missas a excomunhão dos médicos que realizaram o aborto na menina em Pernambuco.

D. José Cardoso Sobrinho, arcebispo de RecifeA excomunhão automática prevista pelo Código Canônico foi advertida para aqueles médicos e confirmada por D. José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Recife.

O prelado cumpriu estritamente seu dever enfrentando com dignidade e firmeza uma onda de difamações, inclusive vindas de altos meios eclesiásticos.

Por sua parte, D. Keller também sublinhou que “em relação aos que violentaram estas crianças, é importante dizer que cometeram um pecado gravíssimo. Estão também eles afastados da comunhão eclesial, efeito do pecado grave”.

A atitude determinada do prelado foi decisiva para salvar a vida do bebê.

Os verdadeiros defensores da vida estão do lado da excomunhão dos assassinos. Pelas mesmas razões a imensa maioria dos brasileiros aprova a prisão (espécie de excomunhão da vida social) dos criminosos violentos pela polícia e pela Justiça.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Um comentário:

  1. "Sê fiel até a morte..."
    estes são exemplos de pastores (bispos) que todo o cristão necessita.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.