terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasil a caminho de virar um país muito idoso


A forte e rápida queda no índice de nascimentos fará que a população brasileira comece a diminuir em 2030, segundo a pesquisadora Ana Amélia Camarano do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/2008), citado por “O Globo” .

Estocolmo: média de idade cada vez mais alta é também o futuro do Brasil?

“Nos anos 80, projetávamos que a população brasileira chegaria a 200 milhões no ano 2000. Com a queda na taxa de fecundidade, devemos alcançar esse número em 2020. E talvez nem chegue a isso”, disse.

As repercussões econômicas serão múltiplas e os idosos terão que trabalhar para o País não afundar.

Mas, o pior é o desfazimento da família que está na base desta perda do desejo instintivo de ter filhos.

Mulheres que tem que sustentar a família, netos abandonados que moram com os avós, mães ausentes do lar são realidades quotidianas que refletem o afundar da família e afastam os filhos.

Sem restauração da família, o Brasil não tem futuro.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.