Imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e escorpiões |
É bem possível que seu filho, sobrinho ou neto venha a ser convidado pela escola, se já não o foi, a visitar a Bienal de Artes de São Paulo. É o que costuma ocorrer…
Mas neste ano, o que ele verá?
Um conjunto escandaloso de blasfêmias e sacrilégios contra Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem, um incitamento à total legalização do aborto e uma promoção aberta do homossexualismo!
Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!
Representantes do INSTITUTO PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA estiveram na Bienal para elaborar um documentário, e ficaram estarrecidos com o que viram:
1 – A exposição “Errar de Deus” expõe a figura sagrada de Jesus Cristo crucificado sendo devorada por corvos.
2 – Na sequência, uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e escorpiões.
Nossa Senhora de traços masculinos |
4 – A Santa Ceia dentro de uma frigideira, para ser fritada, e uma imagem de Nossa Senhora prestes a ser triturada por um ralador de cozinha.
5 – Ao final dessa exposição, os guias da Bienal orientam os visitantes a assinarem uma petição ao Papa Francisco, pedindo a “abolição total do inferno”.
A maioria dos visitantes nem a lê, e assina sem perceber que o abaixo-assinado é promovido pelo CIHABAPAI (Clube dos Ímpios, Hereges, Apóstatas, Blasfemos, Ateus, Pagãos, Agnósticos e Infiéis). Seu filho ou parente será convidado a assinar esse pedido unindo-se a tal clube!
6 – Uma exposição chamada “Espaço para Abortar” inclui vários “úteros” gigantes. O objetivo é que as mulheres entrem neles e gravem “testemunhos” de “experiências”, advogando a legalização do aborto no Brasil! (Cfr. El Pais, 4/9/14)
7 – Há também “a sala chamada ‘Deus é [palavra impublicável]’, com obras que subvertem ícones católicos, como uma Virgem barbada” (Folha de S. Paulo, 6/9/14).
A mesma sala “registra corpos andrógenos e relações homoeróticas em frente a imagens religiosas como a Virgem de Guadalupe” (OESP 31/8/14).
Crianças em idade escolar levadas a visitar a Bienal de Artes de São Paulo |
9 – “O peruano Giuseppe Campuzano e seu ‘Museu Travesti do Peru’, que inclui uma Nossa Senhora de traços masculinos” (El Pais, 4/9/14), na exposição “Linha do Tempo”.
10 – Uma das exposições disponibiliza cartões postais comemorativos da quebra de igrejas, imagens e conventos pelos comunistas, durante a guerra civil espanhola (1936-39).
Patrocinadores da Bienal |
Patrocinadores da Bienal |
Brasileiros, podemos ficar indiferentes diante desse arsenal de blasfêmias, em exposição de 6 de setembro a 7 de dezembro de 2014?
Podemos deixar Nosso Senhor e sua Santíssima Mãe serem ofendidos desse modo?
Podemos deixar que as escolas, a pretexto de “educação artística”, levem nossos jovens e crianças para assistir essas e outras ofensas à fé e à moral?
Jovens do IPCO protestam nas ruas de SP contra blasfêmias na 31ª Bienal de Artes |
Blasfêmia não é arte, não é “liberdade de expressão”: blasfêmia é um grave desrespeito ao 2º Mandamento da Lei de Deus!
Boa tarde,
ResponderExcluirEu recebi o email de vocês falando sobre a 31Bienal de São Paulo. Eu sou católica apostólica romana, estive lá duas vezes e realmente essa é a pior Bienal de todos os tempos em termos de arte e cultura. Todas as pessoas, sérias e renomadas, envolvidas no mercado de arte tem a mesma opinião.
Porém não concordo com o email de vocês. Essa petição que está anexa na parede tem o caracter de ironia e não como uma petição real que será levada ao Papa Francisco para que ele acabe com o Inferno.
Todas sabem que isso é impossível e nos católicos mais ainda, uma vez em que o Inferno não é um lugar e sim estado.
Também pessoas da Bienal não ficam de forma alguma pedindo para que as pessoas assinem a essa petição, pelo menos eu estive lá duas vezes e alguns amigos que foram também não viram isso.
Sobre a instalação do Aborto, não é de hoje que algumas pessoas o defende, e isso é a expressão de cada um.
Eu como católica sou contra , mas quantos padres e cardeais brasileiros defendem o PT que é claramente a favor desse crime?!
As pessoas podem expressar publicamente suas opinião, não podem?!
Sem contar que essa instalação sobre o Aborto na Bienal é tão mal feita que até o nome de uma artista brasileira, qual a artista cita está escrito de modo errado. Eu mesma chamei um coordenador da Bienal para mostrar. Não se pode levar isso a sério!!!
Ao lado da instalação da petição contra o inferno, tem uma crítica muito bem feita sobre o Templo de Salomão em São Paulo. Podemos dizer que em último caso eles queiram atacar os cristãos????
Quero dizer com isso que em primeiro lugar as pessoas podem expressar suas opniões, sendo eu contra ou a favor.
Em segundo os católicos que não querem ir não são obrigados a irem a essa Bienal.
Em terceiro, qualquer pessoa que se interesse minimamente por arte sabe que essa Bienal é um fracasso de arte e de público.
Em último lugar , estamos em tempos de eleição e deveríamos nos preocupar com a parte da igreja que apoia abertamente partidos abortistas e que querem destruir a família. Pq o governo sim libera essas práticas que para nós cristãos são abomináveis.
Me desculpem se meu email não vai de acordo com o pensamento de vocês.
Att.,
isto é uma vergonha,coisas de gente que nao tem o que fazer,temos que orar por este miseraveis
ResponderExcluir