O sermão feito durante a Missa foi medularmente religioso.
Entretanto, desencadeou uma ofensiva de críticas - de essência também religiosa por parte da esquerda católica - e de intimidações de fonte partidária.
Essas reações reforçaram a denúncia do sacerdote no sentido que paira sobre o Brasil uma ameaça muito real de perseguição religiosa.
A Canção Nova, em comunicado oficial assinado pelo seu fundador Mons. Jonas Abib dissociou-se do gesto do Padre José Augusto e retirou o vídeo do sermão de seu site e de Youtube.
Homilia do Pe. José Augusto PARTE I |
Homilia do Pe. José Augusto PARTE II |
O vídeo, entretanto, encontra-se em diversos endereços, inclusive em sites como Youtube ou Gloria.tv.
O Pe José Augusto, entretanto, parecia prever o que viria, pois afirmou no referido sermão:
“Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”.
A homilia do Pe. José Augusto está tendo larga repercussão internacional nos sites e agências católicas, grupos pró-vida e pro-democracia.
Apresentamos a continuação o vídeo com a homília completa (dividido em duas partes) do destemido sacerdote para que o leitores possam avaliar serenamente a gravidade dos perigos para o Brasil na atual encrucilhada.
Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail
A paz de Jesus .. sei que tudo que esta acontecendo não e atoa pois o Brasil e muito mais que meia duzias de politicos e partitos o Brasil somos todos nos e nos não queremos não poiamos e vamos dar a vida se preciso for, para defender a vida dos inocentes que ainda estão no ventre materno.
ResponderExcluirO Pe. José Augusto lavou a a honra dos sacerdotes e provou que Jesus tem voz e esta vivo em mim e em você.
Assim quero declarar o meu apoio e dizer que concordo com tudo que foi dito por ele.
Anderson Rodrigues de Oliveira
Viva a este grande sacerdote! Que Deus o proteja, pois a perserguição será grande.
ResponderExcluirJesus abencoa este meu irmao concagrado pela coragem que colocas te em seu coracao ,proteje em todos os seus caminhos ,e faz-nos fortes na fe que profecamos,nos te louvamos e bendizemos amem
ResponderExcluir