Na paróquia de Saint-Servais, a mais antiga de Liège (nordeste da Bélgica), o capuchinho Germain Dufour, padre-operário e ex-senador ecologista “abençoou” um casal de homossexuais católicos.
Para isso, o sacerdote “progressista” apelou para um truque análogo praticado com cassais em “segunda união”: fazer uma cerimônia que tem exterioridades que parecem casamento, como a “bênção das alianças”, mas de fato é mera enganação.
A indignação foi tão grande que o porta-voz dos bispos na Bélgica, Eric De Beukelaere, teve que criticar o fato e esclarecer que não houvera verdadeiro casamento religioso.
Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.