terça-feira, 18 de agosto de 2009
Crescente maioria de americanos pela vida e contra o “casamento” homossexual
Em matéria de aborto, a maioria dos americanos agora se define pela vida, noticiou “La Stampa” de Turim.
Sondagem da empresa Gallup demostrou os católicos lideram essa tendência. Para a Gallup 51% dos americanos agora se dizem “pro-vida” e só 42% “pro choice”.
É a primeira vez que isto acontece desde que a empresa começou a pesquisar este quesito em 1995. No ano anterior 50% se disseram “pro choice” e só 44% “pro-life”.
Para a Gallup a controversia pela visita do presidente Obama à Universidade Católica Notre Dame reforzou os sentimentos “pro life” dos católicos.
A mesma Gallup, informou “LifeSiteNews”, constatou que a maioria dos americanos se opõe ao “casamento” homossexual. 57% acham que não pode ser reconhecido como válido.
A tendência contrária a esse falso casamento cresce ano após ano, diz a Gallup, enquanto que os favoráveis caíram de 46% em 2007 ao atual 40%.
Numa outra questão, 48% dos americanos disseram que o “casamento” homosexual cambiaria a sociedade para pior.
Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.