O bispo de La Crosse, Wisconsin (EUA), D.Raymond Burke, determinou que os legisladores católicos que apóiem o aborto ou a eutanásia não receberão a Santa Comunhão em sua diocese. O decreto episcopal esclarece que o legislador católico, ao apoiar o aborto ou a eutanásia, "comete um pecado manifestamente grave, que é causa de sério escândalo para os demais"; e refere-se ao Código de Direito Canônico (can.915), o qual ordena que tal gênero de legisladores "não sejam admitidos à Santa Comunhão", e que só poderão voltar a receber os Sacramentos após "publicamente renunciarem a apoiar essas práticas injustas".
O Prelado escreveu a três legisladores católicos, dizendo que a fé deles corre risco se continuarem votando medidas "anti-vida", "incluindo o aborto e a eutanásia". D.Burke acaba de ser promovido a Arcebispo de St.Louis, no Estado de Missouri.
D. Alfred C. Hughes, Arcebispo de Nova Orleans |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.