terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Atingido pela “cultura da morte”, Portugal perde população

Luis Dufaur



No ano de 2013, os nascimentos em Portugal foram a metade de há 40 anos. Além do mais, 128 mil portugueses emigraram no mesmo ano, numero equivalente à população de Braga, a quinta maior cidade do país, informou o jornal “Correio da Manhã”.

O número exato de nascimentos em 2013 foi de 82.787, o que representa uma redução de 7,9% em face a 2012 (89.841). Por isso o jornal escreve que hoje nascem praticamente a metade dos bebês registados em 1973.

Há 41 anos nasceram 172 mil crianças, 12.332 das quais de pais não casados. Como reflexo do crescimento da imoralidade, em 40 anos o número de nascimentos fora do casamento mais do que triplicou: 39.434 em 2013, ou seja, 48% do total dos nascidos!

Como os óbitos atingiram 106.543, o déficit populacional provocado pela queda dos nascimentos atingiu – 23.756.

Portugal perdeu 60 mil habitantes em 2013. Além da redução da natalidade, o outro fator de quebra foi o aumento da emigração.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística português, no último ano emigraram de modo permanente 53 mil cidadãos, e 74 mil por um período inferior a um ano.


No total foram 128 mil emigrantes. Esse número é como se a quinta maior cidade do país – Braga, com 136 mil habitantes – tivesse abandonado Portugal.

Desde 2011 emigraram mais de 350 mil portugueses.


2 comentários:

  1. Seria preciso analisar a influência do feminismo nos relacionamentos. Com a imposição de certos direitos iguais, "onde uns são mais iguais que outros", O casamento transformou-se em uma instituição fálida. Sobretudo para o homem é um péssimo negócio: Casa, divorcia, paga pensão faraônica para sustentar o novo amante alcóolatra da ex, sofre denunciação caluniosa em casos de violência doméstica, sofre violência doméstica sem ter para quem recorrer, tem seus filhos abortados em nome dos tais direitos reprodutivos etc.
    .
    Enfim, com todo o processo de engenharia social em vigor na Europa, não é novidade o que está acontecendo. "Fazer a corte", um flerte...então! Assédio sexual! às vezes até é tipificado como coisa pior... Com uma sociedade histérica assim, é bastante óbivio que o ocidente implodirá, enquanto os espaços serão preenchidos por imigrantes islâmicos e chineses. Estes sim, bastante conservadores nos costumes.

    ResponderExcluir
  2. Belo blog!
    Parabéns!
    Conhece o vídeo "Inverno Demográfico - O Declínio da família humana "?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.