terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novos anticoncepcionais de 3ª e 4ª geração matam na França

Pilulas anticoncepcionais. Aleijada para o resto da vida.
Aleijada para o resto da vida
Marion Larat, que tomava a pílula contraceptiva Meliane, de 3ª geração, introduziu no Tribunal de Bobigny, na França, processo penal contra a fabricante Bayer. Ela denuncia que a pílula foi causa do AVC que a deixou gravemente inválida.

O jornal parisiense “Le Monde” publicou reportagens com outras vitimas da pílula contra a vida.

Por exemplo, a mãe de Teodora, uma jovem de 17 anos, contou que sua filha caiu desmaiada na rua quando voltava da escola.

O pai a levou até o hospital, onde ela sofreu três paradas cardíacas sucessivas e no fim morreu de edema cerebral.

Teodora se fez prescrever a pílula contraceptiva num centro de planificação familiar de Saint-Chamond. Na França, a pílula pode ser distribuída aos menores sem conhecimento dos pais. O médico lhe receitou Mercilon, anticoncepcional de 3ª geração, que a levou à morte em dois meses.


Na realidade, Teodora morreu lentamente. Ela ficava sem poder respirar, sentia dores nas costas e perdia a visão, mas não dizia nada a seus pais para não revelar que tomava a pílula.

Novas pilulas anticoncepcionais mataram e aleijaram moças na França
Novas pilulas anticoncepcionais mataram e aleijaram moças na França
Em 4 de abril de 2011, Adela Bertrand, que estudava Literatura na Universidade de Lille, voltou com boa saúde para casa, após um exame.

Dias depois, deixou de responder às chamadas dos pais. Estes sabiam que em tempo de exames ela se isolava muito. Mas, por fim, chamaram os bombeiros, que a encontraram morta havia dois ou três dias.

A autopsia revelou embolia pulmonar generalizada. Adela praticava esportes, tinha uma alimentação equilibrada, jamais fumou, mas havia dez meses que tomava a fatídica pílula.

O jornal prossegue com outras histórias diversas, mas igualmente terríveis.

O que contariam as crianças que não vieram à vida por causa dessa pílula?



Um comentário:

  1. Temos que nos voltarmos aos valores humanos e(por que não?)crisãos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.