domingo, 9 de dezembro de 2012

"Deus seja louvado", apesar do Ministério Público, será mantido nas cédulas de real


Expressão será mantida nas notas de real
Nilo Fujimoto
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou um pedido de tutela antecipada para que a União e o Banco Central retirassem, no prazo de 120 dias, a expressão “Deus seja louvado” de todas as cédulas que fossem impressas a partir de então, alegando que a expressão viola os princípios da laicidade e da “liberdade religiosa”.

Em decisão titular da 7ª Vara Federal Cível em São Paulo, a juíza Diana Brunstein indeferiu o pedido, sentenciando que "a menção à expressão Deus nas cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo, que o obrigue a adotar ou não determinada crença".

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dom Mathias: crise no Ensino Fundamental e Médio põe em risco a educação

Abade do Mosteiro de São Bento fala sobre a crise e a decadência no ensino

Daniel F. S. Martins
O Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo proferiu ilustrativa palestra na Av. Paulista, dia 29/11, sobre o tema: Crise no Ensino Fundamental e Médio põe em risco a educação que você dá para seus filhos.

Estando à cabeça de uma tradicional instituição de ensino, Dom Mathias Tolentino Braga demonstrou segurança ao expor no auditório do Club Homs o processo de decadência que o sistema educacional vem sofrendo.