domingo, 7 de agosto de 2011

Senado francês repele “casamento” homossexual

O Senado da França rejeitou em definitivo, por 293 votos contra 222, o projeto de lei do Partido Socialista que aprovaria o “casamento” homossexual.

Para a mídia, a votação mostrou que “os valores tradicionais vigoram em muitas partes da França”.

A Corte Constitucional havia definido que as leis que impedem o “casamento” homossexual não violam a Constituição e que só o Parlamento poderia estatuir esse “casamento”.

Mas, diferentemente dos magistrados, os deputados dependem do voto popular para conservar seus cargos e não duvidaram.

Segundo LifeSiteNews, o deputado Christian Vanneste qualificou dita união de “aberração antropológica”, enquanto a deputada Brigette Bareges perguntou com ironia: “por que não também casamento com animais ou poligamia?

Um comentário:

  1. A Corte Suprema francesa teve a dignidade de reconhecer sua incompetência na matéria e respeitou o parlamento, ou seja, respeitou a vontade da maioria da população representada por seus parlamentares.
    Aqui no Brasil o Supremo cheio de afetação, maneirismos, arrogância, pedantismo, resolveu que os parlamentares são retrógrados e que eles são os iluminados, sentindo-se no direito de usurpar os poderes do legislativo, estuprar a Constituiçãoa e as leia civis para agradar aos gurpos homossexuais e aparecer na midia como uma corte progressista e avançada, embora corrompida de muitos vícios.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.