terça-feira, 2 de março de 2010

Muitas horas diante da TV encurta a vida

Assistir à TV demais encurta a vida das pessoas revelou estudo feito por especialistas australianos e publicado em “Circulation”, revista online da Associação Americana do Coração dos EUA.

Por cada hora diária em média de TV aumenta a mortalidade por doenças cardiovasculares em 18% e em 11% a mortalidade por outras causas, noticiou o diário “La Nación”  de Buenos Aires. O estudo acompanhou a 8800 pessoas maiores de 25 anos durante seis anos e meio.

"Muitas pessoas, diariamente, só passam de uma cadeira a outra: da poltrona do carro à cadeira do escritório ou à poltrona diante da TV”, observou o Dr. David Dunstan, do Baker IDI Heart and Diabetes Institute de Victoria, Austrália, responsável pelo trabalho.

“Inclusive para os que tem um corpo saudável, ficar longos períodos sentado tem um efeito insalubre”, acrescentou, isso é “perceptível nos níveis de açúcar e colesterol no sangue”.

Desejaria receber gratuitamente as atualizações de 'Valores inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.