quarta-feira, 12 de setembro de 2007

3º Congresso do PT: nova ofensiva pelo aborto



O PT realizou o seu 3º Congresso para decidir as políticas futuras e decidiu se engajar pela descriminalização do aborto e sua regulamentação pela rede pública de saúde. A proposta pelo aborto foi defendida pela ministra de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro (foto), e pela deputada Iriny Lopes (ES).

Matilde Ribeiro (Roosewelt Pinheiro/ABr)

A proposta foi aprovada por ampla maioria. “As mulheres não podem fazer abortos clandestinos”, disse Matilde, repetindo o velho realejo.

Para obter o acordo partidário pela massacre do inocentes foi feito um jogo de palavras: “legalização” foi substituído por “descriminalização”.

O deputado Odair Cunha (MG), mais matreiro, pediu que o PT não mexesse nesse vespeiro e foi vaiado pelo plenário.

O engajamento petista foi comemorado com um velho grito de guerra partidário, porém modificado: “Partido, partido, é das trabalhadoras”.

No 3º Congresso ficou claro que o aborto virá para “atender a exigência dos movimentos sociais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.