domingo, 23 de setembro de 2007

Relatório acha relação entre demência e vasectomia


A Dra. Sandra Weintraub (foto), professora de psiquiatria e neurologia da Northwestern University’s Feinberg School of Medicine (foto embaixo), Chicago, nunca deu importância às alegações de que vasectomia está ligada à demência. Até que um dia perguntou a um grupo de doentes da forma de demência conhecida como afasia progressiva primária (PPA em inglês) que danifica a capacidade de falar e entender criando dependência incurável. Em nove pacientes, 8 tinham feito a vasectomia.

Weintraub apresentou o resultado de sua pesquisa neste ano. A vasectomia está ligada, segundo ela, a um largo leque de doenças que inclui arteriosclerose, imuno-deficiência adquirida, mal-estares crônicos e câncer de próstata.
40% dos homens afetados pela afasia progressiva primária tratados Northwestern’s Alzhheimer’s Disease Center fizeram a vasectomia. A afasia progressiva primária, ou mal de Pick, ataca homens e mulheres jovens, confundindo a fala e destruindo centros de comunicação cerebral até inutilizar o paciente. Weintraub também achou que o 30% das pessoas afetadas pela demência fronto-temporal (FTD), também tinham feito a vasectomia.

3 comentários:

  1. Difícil vai ser descobrir se a demência levou à vasectomia ou a vasectomia conduziu à demência!

    ResponderExcluir
  2. Estudo preliminar e tendencioso. Não há qualquer relação entre vasectomia e demência.

    ResponderExcluir
  3. Demência é achar que quem se preocupa em não espalhar filhos indesejados é demente. Argh! Que estrupício esse camarada que escreveu aí acima.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.