quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Movimento pela castidade cresce em Universidades topo de linha


O “The New York Times” descreveu a consternação instalada na famosa Universidade de Harvard. Justin Murray and Sarah Kinsella, um casal de alunos distribuíram centenas de cartões fazendo propaganda da abstinência sexual pre-matrimonial e fundaram um movimento: “A revolução do amor verdadeiro”. A consternação veio quando, ao contrário do que se supunha, um número importante de estudantes aderiu ao movimento. O número aumentaria no próximo ano com a adesão de muitos calouros. Os clubes de abstinência sexual começaram no sul dos EUA tido como mais religioso, protestante, rigorista, agrícola y atrasado. Mas agora estão pegando nas Universidades das elites esquerdistas, progressistas, cultas, ricas e urbanas do Noreste, como Princeton, o Massachusetts Institute of Technology ou Yale.
Os clubes fazem festas e sessões de estudo onde se encoraja a castidade. No M.I.T. um grupo assinou e divulgou o seguinte engajamento: “Eu me comprometo a fazer esforço para viver uma vida casta. Uma vida casta implica usar o dom de meu corpo com honra e respeito.” Os clubes do M.I.T. e Princeton se chamam Anscombe Society, em honra da filósofa católica inglesa Elizabeth Anscombe, que condenou a contracepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.