terça-feira, 21 de agosto de 2007

Desde Itu: relato da marcha

O prof. João Paulo de Camargo enviou, desde Itu, este relato da marcha:

No sábado passado, dia 18 de agosto, ocorreu em Itu, cidade do interior paulista, que fica a 1:30 h de São Paulo, uma passeata contra o aborto. Evento organizado pelas paróquias da cidade, contou com a participação de diversos grupos, inclusive o grupo Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz, filhos espirituais do insígne líder católico Prof. Plínio Corrêa de Oliveira.

A concentração iniciou-se as 10:00 h, na Praça Padre Miguel, onde localiza-se a Matriz Nossa Senhora da Candelária. A capela devotada a Nossa Senhora da Candelária tinha a finalidade de iluminar o caminho de Bandeirantes no temido sertão.

Esse espírito bandeirante foi notado por parte dos participantes da passeata no grupo Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz, que cantava dentre outras músicas,“Viva Mãe de Deus e Nossa” e dava brados de “Nossa Senhora de Fátima, Rogai po nós”.

A passeata contou com aproximadamente 1000 pessoas. Com apoio da prefeitura, pararam o trânsito no centro da cidade, percorrendo suas ruas estreitas com carro de som, fazendo apitaço, bradando slogans contra o aborto e carregando muitas faixas, por mais ou menos uma hora. O encerramento foi no mesmo local de início.

Um comentário:

  1. Acredito que as aberturas dos países europeus, realmente tragam prejuízos para suas origens, onde, suas culturas originais, serão sugadas pelo interesse maior do grupo ou seja o Capitalismo selvagem,o dinheiro como deus principal, implantando todas as desordens possíveis, vemos isso com a constante migração, atrás do vil metal, cada um por sí, os poderes acabando com a família, será mais fácil implantar suas leis e determinações, aí criam situações em que colocam o povo de Deus ( Deus de Abraão Isac e Jacó) o Deus verdadeiro, em situações de extrema gravidade, onde todas as aberrações possível são criadas, um retorno de Sodoma e Gomorra, sodomia, e o que querem implantar, anarquia, desrespeito ao divino, atendendo meramente os anseios malignos. Deus nos livre de tamanhos transgressores, e que lhes mostre o caminho da verdade e da vida, o qual nos deixou N.S.Jesus Cristo.

    Um abraço

    Porto Velho, 01 de Março de 2008.


    MOZART L.B.KERNE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.